Sindimetal
Sindimetal

Histórico do SINDIMETAL

Em 18 de dezembro de 1986 foi fundado em Cascavel à Associação Profissional das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Cascavel - Paraná, com a liderança do empresário Eliseu Avelino Zanella, sócio proprietário da empresa Guimatra S/A. - Indústria e Comércio, localizada na BR-277 - KM 592, bairro Guarujá, em Cascavel-PR.

A primeira diretoria da Associação Profissional das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Cascavel foi composta pelos empresários Eliseu Avelino Zanella - Presidente; Rovilio Mascarello - Secretário; Dércio Galafassi - Tesoureiro; e para suplentes da Diretoria , os Senhores Marcos Roberto Teixeira; Tranqüilo Vanzin e Adelino Coelli. Conselho Fiscal foi composto pelos Senhores Altair Venturin da Silva; Arcimedes Pedro Pedrobon e Geni Lago, tendo como suplentes os Senhores Francisco Renz; Agenor Tombini e Giovani Mattei.

No mês de agosto de 1988, na sede da Associação Comercial e Industrial de Cascavel - ACIC, com o incentivo e orientação do Sr. Gilberto Borges, Presidente do Sindicato das Industriais Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico do Estado do Paraná, à Associação se transforma no SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICA E DE MATERIAL ELÉTRICO DE CASCAVEL, tendo como Presidente o empresário Sr. Eliseu Avelino Zanella, que tempos depois assume também a vice-presidência executiva e coordenador da região de Cascavel e Foz do Iguaçu da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP.

Em 1985, se inicia as primeiras greves nas empresas ligadas ao ramo da metalurgia, mecânica e material elétrico em Cascavel-PR. Na época houve movimentos grevistas que paralisaram as atividades das empresas Vegrande - Veículos Casagrande Ltda. e, posteriormente, nas empresas Olvebra Industrial S/A. - Divisão Embrasa e Metalúrgica Vanzin Ltda, as quais juntas possuíam em seus quadros aproximadamente 200 funcionários.

Na época, os empresários não tinham em Cascavel um representante da instituição que os representassem nos movimentos grevistas para fazer as tratativas com os trabalhadores, vez que as empresas da região pertenciam à base territorial do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Estado do Paraná, o que dificultava em muito as negociações, pois eram obrigados a recorrerem ao Sindicato da Categoria em Curitiba, que, por sua vez, deslocava um dos seus representantes a Cascavel.

Em razão disso, por orientação do Sr. Gilberto Borges, Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Estado do Paraná, e com a adesão de todas as empresas do ramo em atividade da região oeste, sob a liderança do Sr. Eliseu Avelino Zanella, resolveram criar a Associação Profissional das Indústrias Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico de Cascavel. Elaborada a documentação necessária foi registrado na Delegacia Regional do Trabalho.

Em 1988, foi transformado à Associação em Sindicato, através do Processo MTPS- 24000-00184090-51, em 13 de março de 1.990, foi registrada a Carta Sindical, reconhecendo o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Cascavel, com base territorial no município de Cascavel e Região.

Em 1994, foi alterado no Estatuto a denominação do Sindicato para SINDICATO DAS INDUSTRIAS METALURGICAS, MECANICAS E DE MATERIAL ELETRICO DO OESTE DO PARANÁ - SINDIMETAL, com sede na Avenida Brasil, 6538, e, posteriormente, na Rua Heitor Franca, nº 160,  em Cascavel-PR.

 Em 2001, o SINDIMETAL passou a ter sua própria sede na Rua Souza Naves, 3983, 6º andar, salas 607/608, no Edifício Lince, em Cascavel-Pr, com uma estrutura administrativa objetivando dar maior apoio às empresas da categoria empresarial.

Durante todo o período de sua existência o SINDIMETAL, sempre foi comandado por empresários que lutaram para o desenvolvimento da indústria, exercendo papel muito importante com ações políticas do interesse de sua categoria e das relações entre capital e trabalho.

 

  • Páginas:  1
  • |
  • 2
  • |
  • 3
  • |
  • 4
  • |
  • 5
  • |
  • 6

Comentários - Deixe seu comentário

por pokemon go hacks - Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - 11:23:44 - Comentar

pokemon go hack for pokecoins | pokemon go hack for pokecoins | pokemon go hack for pokecoins


por pokemon go hacks - Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - 11:22:21 - Comentar

pokemon go hack for pokecoins | pokemon go hack for pokecoins | pokemon go hack for pokecoins


por Ac Repair Services - Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 - 07:42:48 - Comentar

AC Repair Services in Gurgaon
AC Repair Services in Gurgaon

AC Repair Services in Gurgaon


por Ac Repair Services - Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 - 07:40:27 - Comentar

AC Repair Services in Gurgaon

AC Repair Services in Gurgaon
http://www.gurgaonrepairservice.com/

AC Repair Services Gurgaon
http://www.gurgaonrepairservice.com/airconditioner.html

Refrigerator Repair Services in Gurgaon @
http://www.gurgaonrepairservice.com/refrigerator.html

Washing Machine Repair Services in Gurgaon @
http://www.gurgaonrepairservice.com/washing_machine.html

Geyser Repair Services in Gurgaon @
http://www.gurgaonrepairservice.com/geyser.html

Kitchen Machine Repair Services in Gurgaon @
http://www.gurgaonrepairservice.com/kitchenchimeny.html

Microwave Repair Services in Gurgaon @
http://www.gurgaonrepairservice.com/Microwave.html

RO Repair Services in Gurgaon @
http://www.gurgaonrepairservice.com/RO%20purifier.html


por Joahnna - Quinta-feira, 07 de Julho de 2016 - 07:36:48 - Comentar

It was interesting to know about the history of these companies. Sindimetal is now one of the best among established companies and knowing about the story of this company was really interesting to here. Hope you will come up with more news like this. best exfoliator


Deixe seu comentário

Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail