topo logo
31/07/2014

Guarapuava receberá profissional da Fiep para palestra voltada ao setor ervateiro

Industriais da região podem se programar para o encontro, que será realizado em agosto

O Sindimate em parceria com a Fiep organizará nos meses de agosto e setembro, no município de Guarapuava, um evento para os industriais ervateiros. Neste encontro serão discutidas e divulgadas informações técnicas que permitam melhorar e aumentar o grau de competividade do setor no estado.

No evento serão abordados os seguintes pontos: NR12, Rodada de Crédito (Acesso a Fonte de Fomento e Financiamento), e outros assuntos de interesse do setor produtivo.

A NR12 é uma norma estabelecida pelo Ministério do Trabalho que visa garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A adoção da norma pelo setor produtivo tende, como possíveis consequências, provocar aumento dos custos de produção como também perda de competitividade dos produtos industriais derivados dos ervais paranaense.

Sobre a Rodada de Crédito, a Fiep por meio da Coordenação de Fomento e em conjunto com seus parceiros (BNDES, BRDE, Fomento Paraná, SICREDI) irá orientar os empresários quanto a melhor opção de financiamento para investimentos e projetos no setor ervateiro. No país são diversas linhas de financiamento vigentes, seja para projetos de implantação, expansão ou modernização de empresas.

O evento será gratuito e aberto para todo o público industrial ervateiro que tenham interesse nos assuntos que serão abordados.

Para se cadastrar e garantir sua participação, como obter outras informações e melhores esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com o Sindimate por meio do telefone (42) 3532-5908 ou sindimate@fiepr.org.br.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail