topo logo
09/08/2013

São Mateus do Sul ganha nova unidade do Senai

Com previsão de ficar pronta em novembro de 2014, nova unidade te a intenção de chegar a 9 mil matrículas em 2016. Presidente de Fiep lançou pedra fundamental no dia 08 de agosto.

A atuação do Senai em São Mateus do Sul será ampliada. Em novembro de 2014 será inaugurado um novo prédio da entidade, com 1.500 metros quadrados. O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Campagnolo,lançou a pedra fundamental da obra nesta quinta-feira (08). No novo endereço, o Senai aumentará sua capacidade de atuação e atenderá cinco áreas profissionalizantes – Eletroeletrônica, Metalmecânica, Química, Segurança no Trabalho e Construção Civil.
Durante a inauguração, Campagnolo relembrou a importância da erva mate da região de São Mateus do Sul para a economia do Paraná e destacou a necessidade de investimento em formação para o desenvolvimento da região. “Temos em São Mateus um apoio total à ampliação do Sistema S e estamos certos de que podemos dar nossa contrapartida a esta comunidade, com fortes investimentos em capacitação, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores de toda a região”, declarou.
A economia de São Mateus do Sul teve dois importantes ciclos econômicos gerados pela produção da erva-mate e pela extração do xisto. O prefeito, Clovis Genesio Ledur, quer gerar novas oportunidades para os moradores da cidade e acredita que o primeiro passo seja a oferta de cursos que possam preparar melhor os trabalhadores. “Precisamos de mais indústrias e de mais investimentos do setor privado em nossa região. Sei que com a proximidade de Curitiba, temos grandes chances de atrair novos negócios. Mas precisamos estar preparados para isso. A construção da nova unidade Senai nos coloca mais próximos deste objetivo”, comemorou o prefeito.
O novo prédio do Senai terá 6 salas de aula, laboratórios de Eletroeletrônica, Química, Metalmecânica, Solda, Metrologia, além de biblioteca, salas de reuniões e salas para professores, pedagogos e funcionários administrativos. O valor total do investimento – em obras, equipamentos e mobiliários – será de aproximadamente R$ 5 milhões. A oferta de cursos na nova sede poderá alcançar 645 vagas por ano. A expectativa é de que até 2016, o Senai tenha realizado 9 mil matrículas – contando os cursos oferecidos em parceria com as prefeituras e cursos à distância.
A inauguração da pedra fundamental também reunião autoridades da região, além de diretores do Sistema Fiep, industriais e moradores.
Visita – Logo após o lançamento da pedra fundamental, Campagnolo almoçou com empresários da região e foi visitar a Ervateria São Mateus.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail