Sindimadmov
INFRAESTRUTURA - PORTO - 17/10/2013

Lideranças discutem arrendamentos do Porto de Paranaguá com ministra Gleisi

Ficou definido que um grupo de trabalho vai avaliar as sugestões do setor produtivo do Estado e apresentar propostas para que sejam incluídas no edital de licitação das áreas
clique para ampliar>clique para ampliarPrincipais entidades do setor produtivo paranaense estiveram representadas na reunião.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e lideranças do setor produtivo do Estado estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (10), em Brasília, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Na oportunidade, os paranaenses discutiram com a ministra propostas visando o aprimoramento do processo de arrendamento portuário do governo federal, que abrange o Porto de Paranaguá e foi apresentado em Curitiba, no dia 27 de setembro, durante evento na Fiep.

Ao final do encontro com a ministra, foi definida a criação de um grupo de trabalho com representantes da Fiep, Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Secretaria Especial dos Portos (SEP) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O grupo irá avaliar todas as sugestões apresentadas à ministra durante a reunião.

No próximo dia 21, a SEP e a Antaq realizam uma audiência pública em Paranaguá para discutir a proposta de arrendamento do porto paranaense. A licitação está prevista para ocorrer em dezembro deste ano e o grupo constituído nesta quinta deverá concluir os trabalhos a tempo de as propostas poderem ser incorporadas no edital da licitação.

Participaram da reunião em Brasília representantes do G7 – grupo formado por Fiep Fecomércio, Faep, ACP, Faciap, Fetranspar e Ocepar/Fecoopar –; Fórum Permanente Futuro 10 Paraná; o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini; o senador Sérgio Souza; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o superintendente da Appa, Luiz Dividino; o ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira; o ministro-chefe da AGU, Luiz Inácio Adams; e o diretor da Antaq, Mario Povia.

Associe-se ao

Sindimadmov