Sindimadeira PG
Sindimad PG
Indústria de Móveis - 02/05/2013

A partir de junho, a construção civil do Brasil ganhará um marco importante

Encontros são preparatórios para o 4º Congresso Moveleiro, em setembro

Identificar as potencialidades dos polos moveleiros do Paraná e debater temas específicos de cada região. Esse é o foco principal da série de nove seminários que têm início no mês de junho e antecedem o 4º Congresso Moveleiro, marcado para os dias 25 e 26 de setembro. Os encontros são uma preparação para o congresso e serão realizados em Arapongas, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro e Umuarama. A interiorização e preparação do evento por meio de seminários teve início no ano passado, durante a terceira edição do congresso.

O Congresso Moveleiro tem por objetivo impulsionar o crescimento econômico, utilizando a competitividade como componente estratégico para o desenvolvimento industrial. O tema deste ano é “A competitividade é o futuro da indústria moveleira paranaense”, com realização da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep, por meio do Conselho Setorial Moveleiro, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e outras unidades do Sistema Fiep, como Sesi e Senai Inovação.

De acordo com Constantino Bezeruska, consultor do Conselho Setorial Moveleiro, durante o congresso também será realizada uma rodada de negócios nacional e internacional, e a estimativa é de que reúna um público de cerca de mil pessoas.

Confira as datas dos Seminários Moveleiros em cada cidade:

10/06 – Rio Negro

11/06 – Pato Branco