Cabeçalho
Logo Sindicouro
Escola Sindicouro - 07/10/2015 - Sindicatos - Sindicouro - Gisele Carina Surian

Escola do Sindicouro capacita colaboradores

Inscrições para as novas turmas de 2015 já estão abertas

 

clique para ampliar clique para ampliarCursos acrescentam conhecimento e qualificação aos participantes e mão de obra à indústria (Foto: Divulgação)

A Escola do Sindicouro marcou o calendário deste ano fechando turmas e capacitando colaboradores e, desde então, não parou mais. Durante o mês de dezembro, os interessados poderão realizar a inscrição para a primeira turma de 2015 que terá início em janeiro. Serão 15 vagas para aqueles que desejam aprender mais sobre costura industrial, com carga total de 160 horas.

Para o presidente do Sindicouro, Neury Macionki, a finalidade da ação é formar mão de obra qualificada para o setor. "É um curso importante para os participantes e que contribui para a produção das empresas, garantindo serviço especializado", afirma.

Ele acrescenta ainda que, graças ao apoio da Fiep e associados, é possível mudar a realidade e investir no funcionário para que desempenhe papéis cada vez mais importantes dentro do setor. Ao concluir o curso, o aluno é certificado pelo Senai.

Programa - O curso possui um módulo de 56 horas. Destas, 16 horas são voltadas para conhecimentos gerais e 40 para específicos, como treinamentos para operar máquina de costura industrial e para a utilização dos equipamentos de segurança.

O segundo módulo aborda desenvolvimento aplicado e só pode ser cursado pelos alunos que concluírem o inicial. Nesta parte do programa, com duração de 104 horas, serão realizados treinamentos práticos referentes ao entendimento sobre a tecnologia da máquina e como deve ser o controle na montagem de produtos.

As empresas associadas podem encaminhar funcionários para o curso sem custo. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3271-9090 begin_of_the_skype_highlighting (41) 3271-9090 FREE  end_of_the_skype_highlighting.