Sincabima

Capacitação será realizada entre os dias 20 e 24 de junho

Sincabima oferece curso gratuito aos associados sobre Cipa

Capacitação será realizada entre os dias 20 e 24 de junho

clique para ampliarCapacitação é obrigatória de acordo com a NR-05. (Foto: Reprodução)

O Sincabima está oferecendo, em parceria com o Sesi, o curso sobre Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A capacitação será gratuita para os associados e ocorrerá entre os dias 20 a 24 de junho no período da manhã na sede do sindicato.

Segundo a instituição, o principal objetivo é conscientizar as empresas sobre a Comissão, que tem como meta a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A instalação da Cipa é obrigatória para todas as empresas com mais de 20 funcionários. Para as outras é preciso nomear ao menos um representante treinado em curso de ao menos 20 horas para realizar as atividades referentes à Comissão, conforme determinações da NR-05.

O curso será gratuito para as indústrias associadas ao sindicato. Já para não associadas com CNAE indústria o valor do investimento é de R$ 85,00 por participante e para aquelas com outros CNAE é de R$ 150,00. O curso terá 20 horas/aula e serão fornecidos certificados apenas aos alunos que completarem a carga horária.

Data: de 20 a 24 de junho

Local: Sincabima - Gal. Teodorico Guimarães, 303 - Bairro Vila Fanny - Curitiba - Paraná

Inscrições: as empresas interessadas deverão encaminhar a planilha de participação (faça download aqui) no e-mail sincabima@sincabima.or.br. Dúvidas ou outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3569-5692.