Sincabima
INICIATIVA - 29/09/2015

Sincabima promove encontro empresarial em Cascavel

Indústrias de alimentos de origem vegetal se reúnem para tratar de associativismo

Indústrias associadas e filiadas ao Sincabima da região oeste participaram do encontro empresarial promovido pelo Sincabima no início de setembro, em Cascavel. O evento apresentou a importância do associativismo, programa amplamente divulgado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Além dos representantes de sete indústrias, participaram do encontro quatro diretores do Sincabima e representantes do Sesi, Senai de Cascavel, do Sebrae, além de presidentes de outros dois sindicatos da região.

Para apresentar o tema principal - "A Importância do Associativismo" -, foi convidada a empresária Eloisa Orlandi, diretora do Sincabima, que falou sobre os serviços que o sindicato disponibiliza as indústrias, inclusive o apoio e subsídios financeiros que as associadas recebem para participarem de feiras e eventos nacionais e internacionais. Ao final de sua exposição, a diretora lançou um desafio aos industriais presentes para que, no próximo encontro, cada um traga ao menos uma nova indústria associada.

Durante o evento, duas indústrias entraram para o quadro de associadas: a Biscoitos Santa Gemma, da cidade de Santa Helena, e a Chocolates Roma, de Toledo.

clique para ampliarclique para ampliarRommel Barion, Presidente do Sincabima, participou do evento. (Foto: Reprodução)

O encontro - que teve toda a estrutura disponibilizada pela Fiep e contou com o apoio do colaborador Hugo - foi encerrado pelo diretor representante na região Oeste do sindicato, o empresário Ricardo Zadinello, da Ninfa Alimentos. Ele lembrou as ações e conquistas de benefícios que o sindicato patronal proporcionou às filiadas durante este ano, dando ênfase ao acordo coletivo, que passou a ter uma só data de negociação para todo o estado.