Sincabima
POSSE - 23/07/2014

Rommel Barion toma posse para mais um mandato à frente do Sincabima

Solenidade na noite desta segunda-feira (21), com a presença do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, marcou o início da gestão 2014-2017 do sindicato

O empresário Rommel Barion foi empossado na noite desta segunda-feira para seu segundo mandato na presidência do Sincabima – Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Paraná. A solenidade, realizada no Campus da Indústria, em Curitiba, contou com a presença do presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, que destacou a importância histórica do Sincabima para a entidade.

Confira a galeria de fotos

“O Sincabima foi um dos sindicatos que se mobilizaram para fundar a Fiep, há 70 anos”, lembrou Campagnolo. “Hoje, é um sindicato ativo, com indústrias de sua base presentes em praticamente todos os municípios do Estado, e que muito bem se apropria dos serviços das nossas casas”, acrescentou, referindo-se aos produtos e serviços da Fiep, Sesi, Senai e IEL que o sindicato oferece a seus associados.

Rommel Barion, ao assumir a presidência do Sincabima pela segunda vez, reafirmou seu compromisso de seguir defendendo os interesses do setor, que conta com aproximadamente 1,5 mil indústrias em todo o Paraná. Para isso, pediu um esforço conjunto dos empresários do segmento. “O Sincabima é um dos fundadores da Fiep, o que mostra a visão dos empresários desde aquela época, que já enxergavam a importância da união e do fortalecimento da indústria. Precisamos reforçar cada vez mais nossa união”, declarou.

Parte da diretoria do sindicato, durante a solenidade de posse

O empresário também fez um balanço de sua primeira gestão no sindicato, iniciada em 2011, apontando algumas ações implantadas pela diretoria. Entre elas, a prestação de assessoria jurídica aos associados, a criação de um novo website e de um informativo mensal para a entidade e o auxílio para participação de associados em feiras nacionais e internacionais do setor. Colocando como principal meta da gestão a aproximação com os associados, Barion explicou que o Sincabima, em parceria com a Escola de Gestão da Indústria, do Sistema Fiep, realizou uma pesquisa de campo para entender o que os empresários esperam do sindicato. “Vamos usar essa pesquisa para pautar nosso trabalho”, declarou. Além disso, lembrou a atuação do Sincabima, junto com outros oito sindicatos do setor alimentício, nas discussões da questão da logística reversa.

Barion também afirmou que olha o futuro com otimismo, especialmente pelos muitos exemplos de empresas bem sucedidas que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo, ainda vê na indústria brasileira e paranaense. “Vi muitos casos de sucesso e isso é a somatória de talento e sorte. Para melhorar nosso talento, temos muitas ferramentas aqui no Senai, no Sesi, no IEL e na Fiep. Assim, damos oportunidades para nossa sorte”, afirmou Barion, que é também vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Negócios Internacionais da Federação.

Além de Rommel Barion, compõem a diretoria do Sincabima para a gestão 2014-2017 os empresários: Carlos Renato Vendrametto (1º secretário), Antonio de Oliveira (1º tesoureiro) e Roberto Barion (2º tesoureiro). A diretoria efetiva é composta ainda por Daniel Bertoncin, José Carlos Pennacchi, Carlos Bodini Barion e César Renato Vasques Kulpa. Os suplentes de diretoria são: Arthur Carlos Peralta Neto, Rogério Rhinow, Paulo Hermínio Pennacchi, Maria de Fátima Fernandes Cassitas, Ricardo Humberto Zadinello, Arlindo José dos Santos, Plácida Augusto dos Santos, Adenir dos Santos e Arlete Aparecida dos Santos de Oliveira. Do Conselho Fiscal fazem parte Geraldo Rhinow, José Maria Fernandes e Sebastião Anastácio dos Santos. Já os delegados representantes do sindicato são Rodrigo da Rocha Loures, Adilson dos Santos e Eloísa Helena Orlandi. Como delegados representantes regionais, foram empossados Hugo Zadinello e Joana do Nascimento Penacchi.

Fonte: FIEP

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por James - Sábado, 21 de Maio de 2016 - 05:34:28 - Comentar

Very good post. Thank for share