Sincabima
Sincabima
SEMANA DO MI - 31/03/2014

Semana do microempreendedor tem atividades gratuitas em todo o Paraná

Evento do Sebrae começa nesta segunda-feira (31) e segue até sexta (4). Serão 80 pontos de atendimento em 70 cidades do estado.

A Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae, começa nesta segunda-feira (31) e segue até sexta-feira (4). No Paraná, 70 cidades terão pontos de atendimento. O evento tem como objetivo auxiliar os empreendedores individuais que têm faturamento bruto de até R$ 60 mil por ano.

Durante a semana, o microempreendedor poderá participar gratuitamente de palestras, oficinas de capacitação, além de orientações sobre o processo de formalização e declaração anual do Simples Nacional.

De acordo com o Sebrae, mais de 400 ocupações se encaixam no perfil de microempreendedor individual. Entre elas, doceira, cabeleireira, manicure, pedreiro, pintor, pipoqueiro, borracheiro, barbeiro, artesão, carpinteiro, encanador, engraxate, jardineiro, jornaleiro e marido de aluguel.

Nesta edição, o evento comemora os cinco anos da figura jurídica do microempreendedor individual, instituída por lei em 2009 e por isso, o foco das atividades está voltado à capacitação dos empresários. Para a coordenadora estadual de Empreendedorismo do Sebrae/PR, Carla Selva, durante cinco anos o Sebrae trabalhou para conscientizar a população sobre a importância da formalização e agora o objetivo é prepará-los para dar continuidade aos negócios. No Paraná, são 3,8 milhões de microempreendedores individuais formalizados.

Em Curitiba, o atendimento acontecerá no escritório do Sebrae/PR e nas Ruas da Cidadania. Nas outras cidades, serão 80 locais de atendimento. Os interessados podem acessar o site do Sebrae/PR para obter mais informações sobre a programação e os locais de atendimento.

Fonte: G1

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail