Sincabima
Sincabima
COPA DO MUNDO - 25/03/2014

Audiência pública define que Curitiba não terá feriados em jogos da Copa

Discussão era para debater as folgas em dias de jogos na cidade. Capital paranaense vai receber quatro partidas da 1ª fase.

Uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Curitiba, nesta segunda-feira (24), definiu que a Casa não vai dar andamento a nenhum projeto de lei que contemple feriados em dias de jogos da Copa do Mundo na cidade. Em vez disso, eles decidiram sugerir à prefeitura que decrete ponto facultativo nessas datas. Nas próximas semanas, a Câmara deve enviar ao prefeito Gustavo Fruet (PDT) um parecer sobre as discussões desta segunda-feira.

 A cidade vai receber quatro jogos da Copa, todos da primeira fase. O primeiro será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho, uma segunda-feira. Os outros serão Honduras e Equador (dia 20, sexta-feira), Austrália e Espanha (dia 23, segunda-feira) e Argélia e Rússia (dia 26, quinta-feira).

A reunião contou com a presença de diretores de várias entidades ligadas ao comércio, indústria e entretenimento e foi conduzida pelos parlamentares que integram a Comissão da Copa. Durante o debate, os vereadores levantaram a possibilidade de feriados nos dias 16, 20 e 26 de junho. No dia 23, será feriado nacional, em função da partida entre Brasil e Camarões.

Durante o debate, a maior parte dos representantes foi contra a criação de feriados municipais nas partidas de Curitiba. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Fabio Aguayo, acabou se posicionando a favor do ponto facultativo. Os demais empresários foram contra qualquer tipo de feriado na cidade. Eles alegam que isso traria prejuízos tanto às empresas quanto aos funcionários.

 

Fonte: G1

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail