Siitep Pr
imagem
31/07/2014

Brasil fecha semestre com 161 milhões de acessos em banda larga

Crescimento nos últimos 12 meses foi de 51%, com 54 milhões de novos acessos em banda larga ativados no período, em todo o País

O Brasil fechou o primeiro semestre de 2014 com 161 milhões de acessos em banda larga, o que representou um crescimento de 51% frente a junho do ano passado. Segundo levantamento, nos últimos doze meses, 54 milhões de novos acessos foram ativados, num ritmo de ativação de 1,8 nova conexão por segundo.

A banda larga móvel, pelas redes de 3G e 4G, liderou a expansão dos acessos à internet, chegando em junho a 137,7 milhões de conexões, com 62% de crescimento em relação a junho de 2013. Na banda larga móvel, 121,9 milhões são de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,8 milhões são terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M). 

Na banda larga fixa, os acessos somaram 23,3 milhões em junho. Desse total, 2 milhões de conexões foram ativadas nos últimos doze meses, com crescimento de 9,3% no período. A infraestrutura de banda larga fixa está presente em todos os municípios brasileiros. É por meio dessas redes que as concessionárias atendem com banda larga gratuita a mais de 66 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio, pelo programa Banda Larga nas Escolas.

4G - A banda larga pela tecnologia de quarta geração (4G), que permite velocidade de conexão à internet até dez vezes mais rápida que a 3G, já conta com 3,3 milhões de acessos. Essa cobertura supera em muito a meta prevista, de atendimento de 45 cidades com mais de 500 mil habitantes.

A expansão também se deu na cobertura das redes de banda larga móvel, ativada em 316 novos municípios nos últimos doze meses. Ao todo, as redes de terceira geração estão instaladas em 3.730  municípios, onde moram 92% dos brasileiros. O 4G já chega a 119 cidades, que concentram 38% da população brasileira.

Copa do Mundo - Só nas 12 cidades que sediaram a Copa do Mundo foram instaladas 15 mil novas antenas de 3G e 4G. As prestadoras investiram nesses municípios R$ 1,3 bilhão, ampliando em 28%, em média, a infraestrutura que ficou de legado para a população. Essa infraestrutura de telefonia móvel foi reforçada por mais de 10 mil quilômetros de fibras ópticas.  

Acessos

Comentários - Deixe seu comentário

por Oveshi - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016 - 08:55:02 - Comentar

Stop messin' around. Be the person you are meant to be. Remember that somewhere someone is rooting for you to succeed! Don't worry about the others. They're too busy riding coattails, being unhappy and making excuses as to why they gave up on their own dreams. You've got this. And if today you were wondering if you could do it? Consider this your pep talk.
goafamilypackages


Deixe seu comentário

Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail