Simagran PR
Logística Reversa - 27/06/2013

Minerais não-metálicos têm primeira reunião com a Sema

Encontro do dia 9 de julho tem a função de sanar dúvida dos sindicatos empresariais e estruturar a base do plano de gerenciamento de resíduos

O setor de minerais não-metálicos vai realizar a primeira reunião com representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) para tratar da logística reversa. Durante o encontro, marcado para o dia 9 de julho, os sindicatos de cerâmica vermelha, mineração, rochas ornamentais e calcário poderão tirar dúvidas e debater sugestões de projetos para atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) instituída pelo governo federal em 2010.

Essa será a primeira de uma série de ações previstas no Termo de Compromisso firmado entre os sindicatos empresariais, a Sema e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em novembro de 2012. A intenção é que o setor produtivo apresente as demandas e também uma ideia de projeto. Para facilitar o processo, as entidades representativas que compõem a cadeia de minerais não-metálicos foram agrupadas para seguir uma agenda conjunta.

Cada atividade possui particularidades, portanto terão de formatar mecanismos próprios de logística reversa. “Os projetos devem ser formulados por cada sindicato ou em conjunto, com apoio de outras entidades, se for interessante. Nós fornecemos suporte técnico e de estrutura”, explica Milene Louise Gelenski, analista de Fomento e Desenvolvimento da Fiep.

Após o encontro de julho estão agendadas mais duas datas para a apresentação e aplicação do projeto. A entrega do plano de logística reversa será feita no dia 8 de fevereiro de 2014. Participaram do trabalho conjunto: Sindicer Oeste, Sindicer Norte e Sindicer Paraná, Sindiminerais Paraná, Simagran e Sindemcap.

Comentários - Deixe seu comentário

por gxfbhxdy - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016 - 03:46:23 - Comentar

Onam Images
WWE Backlash 2016 Live Stream
Teachers day Images

por gxfbhxdy - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016 - 03:45:09 - Comentar

Happy Onam Images
WWE Backlash 2016 Live
Teachers day Wishes

por gxfbhxdy - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016 - 03:44:08 - Comentar

Happy Onam Wishes
WWE Backlash 2016 Results
Teachers day Quotes

por angela - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 - 04:18:42 - Comentar

Great post,Thanks for providing us this great knowledge,Keep it up.

defend your nuts 2 | happy wheels 3 | cat mario | bloons tower defense

por Ernestina - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 - 01:15:29 - Comentar

A reunião foi aparentemente perfeito e focado em todos os temas relacionados, promo codes for papa johns food