Simagran PR
23/01/2013

Parede de rocha que desliza é destaque na Inglaterra

Estrutura de cerca de 2 toneladas foi a maneira que o proprietário encontrou para abrir grande janela no imóvel
clique para ampliar clique para ampliarA parede na posição original (Foto: Divulgação)

Uma parede composta por rochas de quatro metros de altura, por três metros de largura e 35 centímetros de espessura, num projeto de arquitetura realizado no condado de Warwickshire, na Inglaterra, ganhou destaque na mídia. O diferencial é que ela pode delizar para o lado, desvendando uma grande janela.

A estrutura tem de cerca de duas toneladas e a ideia surgiu porque, para a reforma, o novo proprietário tinha de cumprir uma exigência das autoridades locais de não aumentar o tamanho da pequena janela já existente no local. Por isso, todas as vidraças da casa continuam com os tamanhos e cortes padrões do imóvel, mas a janela em frente à casa fica maior quando a parede de rocha é afastada.

O projeto do escritório de arquitetura Baynes & Co foi aceito graças ao muro de pedras, que pode ser movido por um motor especialmente construído para a tarefa, com fundações reforçadas. Quando está na lateral, a parede permanece em pé apenas com uma guia quase imperceptível em sua parte superior. A rocha escolhida foi o calcário Cotswold, original da região, revestido com tijolos amarelados. O trabalho com as pedras foi realizado pela empresa Boden & Ward.

clique para ampliar clique
            para ampliarA casa antes da reforma (Foto: Divulgação)

O visual chama atenção, pois as rochas parecem meramente empilhadas de maneira displicente. No entanto, elas estão fixas em uma moldura metálica compartimentada e os blocos são colados entre si com resina. As camadas deixam passar a luz externa durante o dia, iluminando a sala de estar. À noite, ela produz um efeito muito bonito visto da rua com as luzes internas acesas.

clique para ampliar clique para ampliarIluminação pode variar o modo como a parede é vista de fora (Foto: Divulgação)
clique para ampliar clique para ampliarIluminação interna produz efeito para quem passa na rua (Foto: Divulgação)

• P�ginas:  1

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por sam - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023 - 00:03:19 - Comentar

لعبة بادل

por chambaf - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023 - 22:28:27 - Comentar

You there, just wanted to say that I thoroughly enjoyed reading this piece. I appreciate the time and effort you've put into posting such useful material. The key to retaining visitors is to consistently produce high-quality content. free games

por chambaf - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023 - 22:26:35 - Comentar

por sam - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023 - 15:15:16 - Comentar

great post.
subway surfers
win million game
gta game
clash games

por lizee - Quinta-feira, 06 de Abril de 2023 - 06:26:28 - Comentar

The wall is made of Cotswold limestone, which is native to the wordle region, and it is covered with yellow bricks. The stones were worked on by the company Boden & Ward, which presumably specializes in stonework and masonry.

por lizee - Quinta-feira, 06 de Abril de 2023 - 06:26:23 - Comentar

por helen dam - Segunda-feira, 03 de Abril de 2023 - 22:35:49 - Comentar

Uma parede de rocha deslizante que pode abrir uma grande janela é o destaque de uma reforma realizada em Warwickshire, na Inglaterra. squidward A parede é composta por rochas de quatro metros de altura, três metros de largura e 35 centímetros de espessura e pesa cerca de duas toneladas.

por Emma - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023 - 05:17:24 - Comentar

The houses here are very specially designed and I like that distinction. krunker

por xasyg - Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023 - 17:51:48 - Comentar

The houses are as mysterious as in tunnel rush and I see quite creepy.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail