DEMANDA POR MAIS SEMÁFOROS
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

O trânsito guarapuavano tem demanda mínima para mais 31 semáforos. Mas o custo para implantá-los não seria baixo: R$ 1,5 milhão, segundo levantamento feito pela Surg em 2007. Seriam necessários mais cinco na rua Quintino Bocaiúva, cinco na Comendador Norberto, quatro na Padre Chagas, quatro na Xavier da Silva, três na Brigadeiro Rocha, entre outros.

Desses 31 pontos, o cruzamento com maior volume de tráfego, em 2007, era o da avenida Manoel Ribas com a rua Guaíra - 1.627 veículos por hora. É justamente esse que deve ser o primeiro a receber o equipamento. Depois aparece o cruzamento da avenida Moacir Júlio Silvestre com rua Quintino Bocaiúva, rua Azevedo Portugal com rua XV de Novembro (1.159) e rua Marechal Floriano Peixoto com rua Padre Chagas (1.004). Outro cruzamento que demandaria imediatamente mais sinalização é o da rua Senador Pinheiro Machado com a Capitão Rocha (991), bem como Comendador Norberto com Vicente Machado.

O aparelho informatizado custa caro, pelo menos R$ 20 mil. A prefeitura busca recurso junto ao Detran-PR. O órgão disse que aprovou o pedido e encaminhou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que, no entanto, informou não ter recebido.

FONTE: Diário de Guarapuava (da redação)

 

Voltar       Versão para impressão
Envie a notícia por email
Seu nome:
Seu email:
Enviar para:
Email:
Comentário:

Fórum

Ver Todas

:: REDE DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DO EMPRESARIADO ::
Av. Candido de Abreu, 200 - Centro Cívico | 80530-902 | Curitiba | Paraná | - Fone: 41 3271-9155 | Fax (41) 3271-9753 | rede.empresarial@fiepr.org.br