Espaço aberto - Rede Empresarial
Espaço aberto
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Use este espaço para fazer suas observações, críticas ou sugestões sobre quaisquer temas relacionados à modernização da política, ao fortalecimento da democracia e ao desenvolvimento do país.


Rede Empresarial

Voltar
Envie um comentário:
 
Seu nome:
Seu email:
Desejo receber notificações de novos comentários para este conteúdo (a cada 2 dias).
Comentário:

Para não receber mais notificações sobre novos comentários para este conteúdo, insira seu e-mail e clique em Descadastrar.
Seu email:
Número de Comentários: 122
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Voltar  
Nome: Domingos Santos Ribeiro    14/09/2006 14:19

Comentário: Modernização da política, fortalecimento da democracia e desenvolvimento do país. Passa pela necessária ruptura com o modelo atual de política, cheia de conchavos, corrupção e impunidade. Precisamos de projetos que nos ajudem a melhorar o presente e a construir um futuro de oportunidades e dignidade. Precisamos de políticos que estejam voltados à ações que venham fortalecer os atuais ou novos empreendimentos. Precisamos de políticos que compreendam que os impostos desembolsados arduamente pelos cidadãos, sejam revertidos em benefícios para a sociedade. Que entenda também, que benefícios para a sociedade não compreende uma infinidade de assessores, tampouco a maioria dos assuntos discutidos ou apresentados nas diversas formas de mídia(quase sempre se referindo a desvios de conduta, corrupção, ausências em votações importantes etc.). Precisamos de políticos que se comprometidos, poderão mudar o atual quadro de desmandos e inércia. Senhores candidatos, precisamos de projetos para o País, precisamos de educação, precisamos de infraestrutura, precisamos de crescimento,precisamos de emprego, precisamos de respeito para reencontrarmos a (maculada)dignidade e avançarmos na construção da cidadania.

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: maria madalena prybicz    11/09/2006 21:32

Comentário: " Querem fazer do Paraná um Estado Agrícola! Esquecem porém do valor agregado que o produto industrializado absorve, valorizando a mão-de-obra local. Por favor que cada vez mais o nosso Estado fique fortememnte industrializado, para favorecer e fortalecer política e industrialmente o nosso povo! "

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: maria madalena prybicz    11/09/2006 21:23

Comentário: " A educação é o alicerce básico de uma nação, se isso falha o que sobra é muito baixo nível humano! Consequência: recuperação e reciclagem, isto é , investimentos e instituições de recuperação e penitenciárias para contenção. "

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: Jayme Carvalho Ribeiro    07/09/2006 22:23

Comentário: O governo já tem seu atestado de incompetência empresarial comprovada. Além do mais não existe áreas estratégicas especificas desde o arroz com feijão a informática são estratégicas e funciona muito bem a despeito das ingerências governamentais .Pense você em uma estrada esburacada em péssimas condições de conservação, um porto lento operacional com equipamentos superados e prevalecendo o corporativismo estatal a ineficiência e a improdutividade .Quando a telefonia era estatal para adquirir uma linha telefônica somente através de planos de expansão a altos preços que por esta razão eram financiados em até vinte e quatro meses ou a preços astronômicos nas mãos de terceiros agenciados por funcionários das estatais do setor de telefonia. O celular era quase o preço de um automóvel e a conta de valor altíssimo. Atualmente temos linhas telefônicas fixas com instalação a custo zero, celular a um real e valores de conta a preços de mercado.O sucesso do país pode e está em parte nas mãos de empresários competentes ,pequenos, grandes, nacionais e internacionais a despeito da ingerência governamental e de grupos radicais com suas ações de cunho político invadindo e destruindo propriedade particular .Estatais a exemplo da Petrobrás se dão realmente este badalado lucro deveriam pagar a dívida externa que expressiva parcela é de sua responsabilidade ou baixar os preços dos combustíveis para o consumidor.Não queremos dar isto de presente a empresários a despeito de suas competências, devemos vender inclusive para os próprios petroleiros em condições facilitadas de pagamento sem benesses do governo e competição de mercado, pois continuo acreditando na competência empresarial,na incompetência estatal,e como solução para o Brasil as privatizações.

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: Marcelo    30/08/2006 18:59

Comentário: Olá gostaria de ter mais informações sobre as PPPs principalmente relacionada aos principais pontos fracos da mesma. Obrigado

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: Silvio Takechi Matsumoto    29/08/2006 10:44

Comentário: A Justiça tem que ser cega. Concordo. Todos têm direito à defesa. Também concordo. Agora, o Governo Federal (e sei lá mais quem junto) gastar 200 milhões (ou mais) de reais na construção de uma penitenciária para "marginais especiais", na minha opinião é uma insanidade. É o caso da prisão de Catanduvas, aqui no Paraná. Estamos andando de trás para frente. Gente, vamos contruir escolas, creches, centros de ensino profissionalizante, ginásios de esportes, etc!!! O que se gasta com um marginal anualmente, dá pra evitar muitos marginais lá na frente.

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: Julio Lopes    28/08/2006 16:46

Comentário: Se você não concorda com a bandalheira reinante repasse: O caso é o seguinte pessoal. Não adianta nós querermos achar que votando em um político novo ou anulando nosso voto, as coisas vão mudar, vide o caso Lula. Eu não votei nele, mas realmente achei que algo mudaria, para o bem ou para o mal, e o que tivemos? Mais do mesmo. O nosso real problema não é a pessoa escolhida, mas sim o sistema adotado. Se você acha que votar na Heloísa Helena vai finalmente trazer dignidade à política brasileira, lamento decpicioná-lo, vai ser mais do mesmo. O nosso problema é o sistema que corrompe qualquer um. O nosso insigne comandante deseja fazer uma mini-constituinte para a reforma política. Vocês acham que vai adiantar alguma coisa? É claro que não. As mudanças serão só cosméticas, já que elas serão feitas pelos próprios políticos.Como no caso do mensalão no saldo de mortos e feridos, todos escaparão e muitos se reelegerão para a próxima legislatura. É como colocar a raposa para cuidar do galinheiro. Pois bem, eles gastaram 570 milhões de reais para fazer o plebiscito das armas, só para desvirar a atenção da nação. Que tal nós convocarmos o plebiscito da reforma política? Já que nós vivemos pelas leis que eles votam, mal e porcamente, que tal eles exercerem a política pelas nossa leis? A idéia inicial é a seguinte: Cerca de sete a dez questões, para não lhes dar margem para dizer que é muita coisa, e joguem tudo para baixo do tapete. Minha sugestão é a seguinte - sim ou não - ganha qual tiver 50% + 1 dos votos válidos, e vira lei na mesma hora: 1) Pode um político de executivo indicar o presidente de T.C. de sua região? ( para quem não sabe é o Tribunal de Contas, que julga se as contas desse político podem ser aprovadas) 2) Pode um político de qualquer esfera indicar um parente para ocupar um cargo comissionado? 3) Deve haver cargos comissionados, ou só por concurso? 4) Deve o voto ser obrigatório, ou isso é um direito? 5) Pode um político mudar de partido após eleito, ou o voto é solidário, pertence ao político e ao partido solidariamente. 6) Você é a favor ou contra o voto distrital? 7) Devem haver emendas parlamentares ao orçamento da União ou esse agrado custa muito a nação? 8) Pode um parlamentar que te representa ter voto secreto? (Como você vai saber se ele realmente votou a seu favor?) 9) Pode um parlamentar renunciar ao mandato para escapar da cassação? A renúncia perdoa o crime? Meu e-mail é jhlopes@uol.com.br, por, se alguém tiver um bloog, pode adiconar, só me avise, para eu acompanhar as respostas. Aceito sugestões, desde que não alterem o escopo da idéia. Sds. Julio H Lopes.

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: Prof. Aparecido Cruz - Guarulhos/SP    24/08/2006 09:48

Comentário: Parabens pelo projeto e pelo espaço informativo. A sociedade quando recebe tais informações enriquece seu conhecimento e ao recebe-lo passa a um processo contínuo de transformação, culminando com escolhas mais acertivas. Algo que fomos privados a muito tempo, pois se fala muito em reforma disso, daquilo e novos paradgmas, no entanto até hoje digam as empresas, os caciques deste país não sabem o que é educação de verdade. Até por que a maioria ainda acha diplomas disponíveis na Praça da Sé...

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: elenor haag    23/08/2006 21:52

Comentário: nosso governo federal ainda não descobriu que quem gera emprego são as micros empresas até o requião que é meio louco já descobriu isto e isentou muintos impostos. o presidente da fiep quando esteve em RONDON foi muinto infelis quando disse que se não for amigo do governador não se consegue nada eu discordo pois nós temos força sim senhor basta nos unirmos e fazer pressão e a hora é agora na campanha eleitoral

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Nome: elenor haag    23/08/2006 21:32

Comentário: e o novo estatuto da micro ? as associacoes estão se mobilisando ? pois se não for agora só daqui a 4 anos

ir para o topo    Comentar Comentário

Ver Comentários deste Comentário
Ver Comentários deste Conteúdo em forma Hierárquica
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
Enquete

Projeto de autoria do Governo estadual altera a alíquota do ICMS no Paraná. O texto reduz de 18% para 12% o percentual do imposto de 95 mil itens e aumenta em 2% a alíquota da energia, telecomunicações, gasolina, bebidas e cigarros. Qual a sua posição?


Contra

A favor






Orientações

A Rede Empresarial, apartidária, prioriza o debate democrático, com respeito à divergência de idéias e liberdade de expressão.

Para que todos tenham oportunidade de expor seus pontos de vista. dentro de princípios éticos, seguem algumas orientações:

1) Não será permitido nenhum tipo de campanha, seja partidária ou comercial;

2) Não serão tolerados textos com teor pornográfico ou que sejam ofensivos a qualquer participante;

3) Todos os textos serão de responsabilidade dos seus respectivos emitentes;

4) Os administradores do site têm autonomia para retirar do ar qualquer opinião que fuja do contexto ético e democrático do debate.

 

 

 

:: REDE DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DO EMPRESARIADO ::
Av. Comendador Franco, 1341 | Jardim Botânico | 80.215-090 | Curitiba | Paraná | Fone (41) 3271-7500 | Fax (41) 3271-7853 | rede.empresarial@fiepr.org.br