24/02/2010

PARANÁ ON-LINE (PR) - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores do Itatiaia (CIC) implantam projeto de desenvolvimento local

Os moradores da Vila Itatiaia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), iniciaram na noite desta segunda-feira (22) a implantação de um projeto de desenvolvimento na comunidade. Ressaltando a importância da união e da participação de todos na proposta, a população participou do Seminário Visão de Futuro, primeiro encontro para deflagrar a metodologia do Projeto Político de Desenvolvimento das Cidades do Paraná, coordenado pela Rede de Participação Política - iniciativa apartidária criada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)/Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap). Através do encontro desta segunda, onde a comunidade idealizou um lugar melhor para viver tendo como horizonte estratégico o prazo de 10 anos, saíram as primeiras ideias de melhorias para o local. São elas que irão direcionar o restante do trabalho no bairro. Os pontos iniciais destacados pelos moradores incluem questões básicas, como infraestrutura, ruas asfaltadas, melhorias no meio-ambiente e na segurança, além da oferta de cursos profissionalizantes e o aumento de creches na localidade. "Fiquei muito feliz, gostei muito. É preciso abraçar a causa. Acho que vamos crescer realmente, mas para isso é preciso união", disse Claudete Matias da Silva, moradora há 27 anos no local. "É preciso que as pessoas cooperem mais. É preciso ideias, trabalho e assim o dinheirinho que começa a girar dentro do bairro vai gerar uma economia para nós", acrescentou Claudete.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:

2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.

Facebook da FIEP

• 07/04/2012Facebook

Twitter @fiepr

• 19/06/2013Twitter