22/11/2007

TRIBUNA DE CIANORTE (PR) - ESTADUAL

Rede Empresarial promove curso de formação política

Começa nesta quinta-feira (15) o curso de formação política a distância “Democracia, Redes Sociais e Sustentabilidade”, promovido pela Rede de Participação Política do Empresariado. Participantes de 20 estados brasileiros já garantiram vaga no curso, que segundo o idealizador da metodologia, o analista político Augusto de Franco, aborda a relação entre sustentabilidade e a política democrática, propiciando aos participantes acesso a conteúdos inéditos e um aprendizado nas mais avançadas abordagens de trabalhos em redes no mundo.

O estudo terá como livro-texto o inédito "Alfabetização Democrática", de autoria do analista político. Totalmente pela internet, o curso não terá eventos presenciais, o que tem estimulado a participação e permitido esta representativa cobertura geográfica.

O curso tem duração de 30 semanas e carga horária estimada em 120 horas. O programa é composto por seis módulos: 1)A democracia que temos e a democracia que queremos; 2) Pactos pela democracia local em prol do desenvolvimento; 3) Articulação e animação de redes distribuídas de pessoas; 4) A Web 2.0 e a wikinomics, a Web 2.1 e a blogosfera: conseqüências políticas; 5) Movimentos pela alfabetização Democrática; 6) As relações entre democracia e sustentabilidade. O estudo totaliza 60 seções (ou aulas) auto-explicativas, onde o aluno encontrará, resumido em um esquema simples, o conteúdo básico da seção, textos de aprofundamento (on line), indicações de leituras acessíveis e um teste final corrigido pelo próprio sistema.

O curso faz parte das ações desenvolvidas pela Rede voltadas à formação política. O investimento é de R$ 100, referente ao material pedagógico inédito e impresso, que será encaminhado ao endereço do aluno. As inscrições podem ser feitas através do site www.redeempresarial.org.br. Mais detalhes pelo fone (41) 3271-7500.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:

2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.

Facebook da FIEP

• 07/04/2012Facebook

Twitter @fiepr

• 19/06/2013Twitter