Programa de Melhoria da Competitividade Industrial

O Programa de Melhoria da Competitividade Industrial foi lançado pela Fiep para fomentar o desenvolvimento das indústrias paranaenses diante do atual momento econômico.

FORTALECIMENTO DA INDÚSTRIA

Com o objetivo de oferecer oportunidade de negócios e promover a redução de custos para o industrial paranaense diante do atual cenário econômico, a Fiep desenvolveu o Programa de Melhoria da Competitividade.

O QUE É

O Programa reúne as melhores práticas e projetos para dar uma resposta rápida às indústrias paranaenses e fomentar o desenvolvimento. É composto por ações de curto, médio e longo prazo.

PROJETOS INTEGRANTES

  • Edital de Apoio à Competitividade das Indústrias do Paraná: com o objetivo de incentivar a competitividade das indústrias do Paraná, o edital lançado em 2015 oferece consultoria nas áreas de eficiência energética, gestão financeira e de produção. Atende atualmente 98 indústrias que estão em fase de execução do projeto.  
  • Edital Lean Express: lançado em 2016, o edital prevê consultorias de intervenções rápidas, de baixo custo, para obter ganhos expressivos de produtividade através de técnicas de manufatura enxuta, iniciando assim um movimento que desencadeie um salto na produtividade da indústria e que promova a cultura da melhoria contínua. Voltado para empresas de pequeno e médio porte dos setores: Têxtil e Vestuário, Construção Civil, Cadeia do papel e Celulose e Gráfico.      

         Acesse o Edital

         Confira a ficha de inscrição

  • Capacitação em Negociações Coletivas: voltada para Presidentes/Diretores e Executivos dos Sindicatos filiados à FIEP, tem como objetivo capacitar negociadores sindicais, propiciando aos participantes uma formação específica com conhecimento da legislação e das técnicas necessárias para a condução de negociações coletivas sindicais. 
  • Internacionalização: por meio do CIN/PR, oferecemos todo o apoio às empresas que desejam entrar no mercado internacional. Seu portfólio de produtos e serviços inclui soluções como capacitações, missões, encontros de negócios, consultorias, estudos de mercado e pesquisas. 
  • Encontro de Negócios Nacional e Internacional: com o objetivo de viabilizar negócios, cooperação e intercâmbio de tecnologias entre empresas nacionais e estrangeiras, para o ano de 2016 já estão previstos 6 encontros internacionais e 1 nacional.