Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




24/04/2012

Distrito Industrial

O que são?

Distritos Industriais são áreas pré-determinadas pela administração pública de um município, como o melhor local para a instalação de indústrias. Esta área é planejada e organizada pela prefeitura deste município, e deve dispor de toda a infraestrutura necessária à instalação industrial, sejam estas de micro, pequeno, médio ou grande porte. 

Quais são as vantagens?

Municípios com Distrito Industrial implementado em seu território, possuem maior chance de atrair indústrias. Porque mais importante do que a isenção de impostos e taxas municipais, a atração de indústrias requer boa infraestrutura. Deste modo, o número de empregos e renda gerados neste município, só tende a aumentar. É o desenvolvimento econômico fomentado pela Indústria Paranaense. 

Parcerias para implantação

É por isto que a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a  Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), a Fomento Paraná e o Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), desenvolveram dois materiais para estimular a implementação de Distritos Industriais nos municípios paranaenses: uma cartilha, destinada à prefeitos e um guia técnico, mais detalhado, destinado aos técnicos das prefeituras. 

Acesse e confira estes materiais. 

· Clique aqui para fazer o download da Cartilha Distritos Industriais e o Desenvolvimento das Cidades.

· Clique aqui para fazer o download do Guia Técnico para Implementação de Distritos Industriais. 

Contato:

Marcelo Ivanildo
41 3271-9906
marcelo.alves@sesipr.org.br

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR