30/11/2015

Programa de Estagiários para PMEs (Santander para empresas)

Programa Avançar, do Banco Santander, beneficia 260 pequenas e médias empresas com a 1ª edição do Programa de Estagiários.

Programa de Estagiários para PMEsO Programa de Estagiários para PMEs faz parte de uma iniciativa global do Santander Universidades lançada em 2011, na Espanha. Atualmente, contempla 6 países e já beneficiou diversas empresas clientes do Santander na Espanha, Reino Unido, Porto Rico, México, Portugal e Argentina.

Este ano, o programa chegou ao Brasil e já beneficiou 260 pequenas e médias empresas clientes do Santander no País, com a 1ª edição do Programa.

Objetivos do Programa:

• Disponibilizar jovens talentos para empresas que queiram impulsionar seu crescimento e inovação;

• Promover a aproximação das empresas clientes do Santander aos grandes centros de ensino e de pesquisa tecnológica conveniados ao Santander Universidades no Brasil;

• Apoiar a formação prática dos universitários e a inserção no mercado de trabalho;

• Apoiar universidades e empresas com o patrocínio da bolsa de estágio.

A Bolsa de Estágio

A bolsa possui duração de 4 meses, com 4 horas diárias para estagiar em empresas clientes do Santander com o subsídio do Banco para a bolsa auxílio.

Universitários que poderão participar do Programa:

Alunos devidamente matriculados nos cursos de graduação das universidades participantes do Programa nas áreas de Finanças, Marketing, Tecnologia da Informação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e de Recursos Humanos.

Universidades conveniadas: FMU, Mackenzie, Unigranrio, Veiga de Almeida, PUC-MG, Grupo Ânima, PUC-RS, Unisinos, PUC-CAMP, Grupo Polis, PUC-PR, Bom Jesus, UCSAL, Unifacs, Unifor, Ser Educacional, Unicap, CESUPA, UCB, UNICEUB, PUC-GO, UNIEVANGELICA, MOURA LACERDA, Barão de Mauá e UNIRP.

Para 2016, o Santander lançará a 2ª edição do Programa, com o objetivo de contemplar mil estudantes.

Fonte: Santander, 25/11/2105