Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




18/05/2015

Árbitro: Herfried Wöss

Dr. Herfried Wöss (1963, Feldbach, Austria) é socio do escritorio de advogados Wöss & Partners (Cidade do México e Washington DC) e têm amplia experiência em arbitragens comerciais y de investimento de acordo com as regras da CCI, UNCITRAL, CIRDI-CIADI, TLCAN e regras locais sobre arbitragem, tendo se desempenhado como árbitro e advogado de parte, assim como membro de dispute boards. Sua experiência inclui plataformas petroleiras, plantas termoelétricas e subestações, gasoductos assim como oleodutos, contratos chave em mão de engenharia-suministroconstrução, Asociações Público-Privadas, fusões e adquisições, contratos joint venture, contratos de franquicia, contratos de compra-venda internacional, telecomunicações, industria automotora e industria farmacéutica. Varias das suas arbitragens, laudos e publicações tem originado posturas a favor da arbitragem. Dr. Wöss é frequentemente designado como árbitro em arbitragens referidas a
obras e adquisições públicas no México.
Como parte da sua prática corporativa, têm assesorado clientes e instituições financeiras em licitações públicas internacionais com empresas paraestatais em relação a projetos de
infraestructura e de construção, projetos financiados por privados, plantas hidro e termoelétricas, projetos eólicos e de energía solar.
É membro da Comissão de Arbitragem da CCI, do painel internacional do Centre for Dispute
Resolution (ICDR) da American Arbitration Association (AAA), do comité executivo do Capítulo América do Norte do Chartered Institute of Arbitrators, representante do México no Dispute Resolution Board Foundation (DRBF), assim como listado por diversos centros e instituições arbitrais tais como o Centro Internacional de Arbitragem de Viena, a Instituição Alemã de Arbitragem, a Asociação Suiça de Arbitragem, o Clube Espanhol de Arbitragem e o Centro de Arbitragem do México. Igualmente, é membro do grupo de trabalho sobre Asociações Público-Privadas da CNUDMI - UNCITRAL.
Dr. Herfried Wöss é autor do livro titulado “Damages in International Arbitration under Complex Long-term Contracts”, junto com sua sócia Adriana San Román Rivera e dois destacados economistas, Prof. Pablo T. Spiller y Santiago Dellepiane, que foi publicado pela Oxford University Press no mês de fevereiro de 2014. É co-fundador do Foro de Arbitragem em Materia de Investimento junto con o Instituto de Investigações Jurídicas da UNAM e co-autor e co-editor de dois livros sobre arbitragem em materia de investimento. De igual forma, é autor de diversos artigos sobre variados temas, desde arbitragem até o Direito da OMC, incluindo um manual de solução de controversias conforme ao tratado paralelo do NAFTA-TLCAN sobre cooperação laboral. Também é editor especial para América Latina da Transnational Dispute Management (TDM).
Dr. Wöss também é considerado como um dos advogados mais destacados en materia de
comercio internacional e têm participado em casos perante a Corte Européia de Justicia, a OMC, assim como em investigações antidumping, anti-subsidios e outras medidas de comercio em diferentes países do mundo, em particular, em América Latina. Têm participado em negociações comerciais e têm assesorado a governos e a empresas transnacionais com relação a regras de orígem, GATT, GATS, TRIPS, estándares técnicos, normas de etiquetado, subsidios e licitações públicas.
Dr. Wöss têm sido académico visitante em matéria de arbitragem na Faculdade de Direito da Universidade de Georgetown em Washington DC de 2012 a 2013. Começou su carreira com o Prof. Pieter Jan Kuijper no servico legal da Comissão Européia. Conta com um Magister Iuris e um Doutorado em Direito Internacional Económico (summa cum laude) da Universidade Johannes Kepler em Linz,
Austria, um mestrado em Direito dos Negocios Internacionais da Universidade de Exeter no Reino Unido e é Licenciado em Direito pela Universidade Nacional Autónoma do México (UNAM). Trabalha com os idiomas alemão, inglés e espanhol e têm conhecimento intermédio do idioma francés.
Dr. Wöss é listado na International Who's Who of Commercial Arbitration (www.WhosWhoLegal.com) e
pode ser contatado em: hwoess@woessetpartners.com.

Encontre um Árbitro