Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




15/05/2014 - Atualizado em 17/04/2015

Árbitro: Gustavo Tepedino

Áreas de atuação: Direito Civil, Direito Empresarial e Arbitragem.


Cargo atual: Sócio do escritório Gustavo Tepedino Advogados. Consultor e parecerista em direito privado. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil. Diretor da Revista Trimestral de Direito Civil. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro desde 1986, onde leciona na Graduação e no Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado.


Graduação: Bacharel em Direito pela Puc-Rio (1981).


Doutorado: Doutor em Direito Civil pela Università degli studi di Camerino, Itália (1986), com nota máxima e louvor.


Câmaras onde atua como árbitro: Conselheiro, árbitro e co-árbitro processos de arbitragem junto a Câmara de Comércio Internacional (ICC-Paris); Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem; Comissão Interamericana de Arbitragem Comercial; Câmara de Comércio Brasil-Canadá (São Paulo); Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem e em procedimentos arbitrais ad hoc com base nos princípios da Uncitral.


Comitês/Associações dos(as) quais é membro: Grupo de Arbitragem Latino-Americano da Câmara Internacional de Comércio (ICC); Comitê Brasileiro da Câmara Internacional de Comércio (ICC); Membro da Academia Internacional de Direito Comparado, com sede em Paris, França; Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ); Membro da Société de Législation Comparée, Paris, França; Membro da Association Henri Capitant des Amis de la Culture Juridique Française; Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros.


Idiomas: Inglês, italiano e francês.


Contato: Rua Primeiro de Março, 23 – 10º andar, 20010-000, Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 2505-3650. E-mail: gt@tepedino.adv.br  

www.tepedino.adv.br 

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4780745J1

Encontre um Árbitro