Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Volvo Financial terá laboratório de inovação para startups

Publicado em 09/11/2018

Volvo Financial Services (VFS), braço financeiro do Grupo Volvo, lança o programa iLabX, uma aceleradora para startups dedicadas ao setor financeiro que prevê o desenvolvimento e a implementação de novas soluções voltadas ao cliente Volvo, bem como revendedores e parceiros a partir da colaboração dessas fintechs.

O programa será realizado em parceria com a L Marks, organização especialista em inovação corporativa. Startups do mundo inteiro poderão se inscrever e concorrer às vagas. Após o período de inscrição, quinze finalistas de cada categoria serão convidados a apresentar suas ideias para a diretoria mundial da VFS. Dos finalistas, seis serão convidados a participar de um laboratório de inovação na sede global da VFS em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), para desenvolver suas ideias juntamente com especialistas nos setores de transporte comercial e serviços financeiros.

O laboratório terá duração de dez semanas em um ambiente colaborativo onde terão acesso à equipe de liderança da VFS, além de especialistas do setor, profissionais de investimentos e programas de educação empresarial. A Volvo e a L Marks fornecerão ainda suporte para captação de recursos.

"O iLabX é onde a inovação e a implementação se unem. Estamos procurando ideias criativas que possam nos ajudar a resolver desafios empolgantes em nossos negócios para continuar atendendo às demandas de nossos clientes, que estão em constante mudança. Trabalhando de forma colaborativa com outras empresas de espírito empreendedor, pretendemos estimular novas ideias, explorar tecnologias e desenvolver soluções inovadoras. Nossa ambição é garantir que a VFS continue sendo um parceiro importante para nossos clientes no futuro", declarou o presidente mundial da VFS, Scott Rafkin.

"Com o iLabx estamos dando apoio à transformação dos serviços financeiros na indústria de transportes", afirma o presidente da VFS no Brasil, Ruy Meirelles. "A missão do iLabX é ser um agente catalisador para mudanças, promovendo o desenvolvimento de um novo ambiente de negócios para que a VFS continue crescendo e sendo bem sucedida no futuro". 

Serão aceitas inscrições em quatro categorias: 

- Jornada do cliente: que busca soluções que facilitem o acesso e compra de veículos, peças e serviços do Grupo Volvo e serviços financeiros, como parte da oferta total da marca;

- Financiamento de Soluções de Transporte da Próxima Geração: plataformas e ofertas de produtos que permitem aos clientes acesso mais rápido e fácil a veículos, seja por meio da compra, abordando novas tecnologias, como automação, eletromobilidade e conectividade;

- Transformação digital para excelência de negócios: soluções que levem a um nível superior no desempenho dos negócios, por meio da transformação digital;

- Wildcard: soluções que focam o setor de serviços financeiros visando um cenário para os próximos 10 a 20 anos, numa perspectiva de longo prazo para modelos de negócio, fontes de capital, avaliação de risco e crédito e fluxos de capital.

As inscrições podem ser feitas até 2 de dezembro no site www.VFSiLabX.com.
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube