Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Evento visa aproximar elos da Cadeia de Fornecedores do Setor Automotivo no estado do PR

Publicado em 06/07/2016

Com objetivo de "Paranização" da cadeia produtiva, evento reuniu 32 empresas do Setor durante a Autopar

Os Observatórios Sistema Fiep realizaram, em 09 de junho, o IV Autopeças Paraná Summit, um evento com intuito de colaborar para a competitividade e adensamento da cadeia de fornecedores do setor automotivo da região. O encontro foi uma iniciativa em conjunto do Grupo de Trabalho da Cadeia de Fornecedores do Setor Automotivo – RMC e o Grupo de Trabalho Competitividade da Rota Metal Mecânica.

A realização do evento também teve apoio de instituições participantes na Articulação do Setor Automotivo e Rota Metal-mecânica: SindipeçasSindirepa-PRSindimetal-PR e Simpep.

IV Autopeças Paraná Summit

Em um processo que vem sendo chamado pelos integrantes do Grupo de “Paranização”, montadoras, fabricantes de autopeças e sistemistas apresentaram suas demandas, produtos e oportunidades, interagindo para uma maior regionalização da cadeia. Dando sequência às duas últimas edições do ano de 2015, o evento teve como foco os fornecimentos em Metal-mecânico e Plástico. Além disso, o convite abrangia as diversas áreas de suprimentos. Saiba mais sobre as últimas edições clicando aqui.

IV Autopeças Paraná Summit foi parte da programação da 8° Autopar - Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva,  já tradicional no estado. Estiveram presentes 32 empresas da Cadeia produtiva do Setor Automotivo e Metal-mecânico, além de outras 08 instituições de fomento, inovação e Associação de Fabricantes, totalizando aproximadamente 80 participantes.

- Exposição de demandas e oportunidades

 A programação contou com 2 blocos. Sendo um primeiro, com apresentações de empresas e instituições com suas demandas, requisitos, tecnologias, oportunidades e fornecimentos para a Cadeia Produtiva da Indústria Automotiva. 

AMK

O Centro Internacional de Negócios – CIN/PR apresentou oportunidades para internacionalização de negócios, a Renault expôs suas atuais demandas e requisitos para fornecimentos, a SDS Plasma apresentou seus produtos e tecnologias para superfícies e peças em Metal-mecânico e, da mesma forma, a AMK expôs seus fornecimentos em plástico e parceria com a fabricante CR Chicotes elétricos para fornecerem a sistemistas e montadoras. 

A Agência Paraná Desenvolvimento, por sua vez, apresentou seu Programa para atração de Fornecedores da indústria automotiva, bem como a inserção de fornecedores e sistemistas em novos nichos, como o aeroespacial, um potencial segmento para empresas que já cumprem requisitos do Setor Automotivo.

APD

Saiba mais sobre oportunidades no Setor Aeroespacial clicando aqui.

Rodada de interação entre empresas

O segundo momento ocorreu em um espaço com mesas para exposição de produtos, catálogos e demais materiais, os participantes tiveram oportunidade de interagir, realizar networking e iniciar potenciais novos negócios. A listagem das empresas presentes pode ser conferida na lista:

AMK INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
BATZ LIGHTWEIGHT SYSTEMS DO BRASIL LTDA
BRANDL DO BRASIL
BROSE DO BRASIL
CR CHICOTES ELÉTRICOS
CRK AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL LTDA
DAF CAMINHÕES BRASIL
DOGA DO BRASIL LTDA
ECKISIL FREIOS LTDA
FULL TIME
GF PROMOÇÕES E MARKETING LTDA
HEINRICHS DO BRASIL
IBRATEC
JORGE LUNARDI & ASSOCIADOS LTDA.
KNOWHA INDUSTRIA ELETROMECÂNICA LTDA.
MARINGÁ SOLDAS S/A
MARTIAÇO IND. ARTEFATOS METALICOS LTDA.
MEGATECH
MGL MECÂNICA DE PRECISÃO EIRELI
MOLTEC MOLAS DE PRECISÃO LTDA
RENAULT DO BRASIL
SDS PLASMA LTDA
SELETTRA AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA
SNR ROLAMENTOS DO BRASIL
SX INDUSTRIAL DE PLÁSTICO
TOTVS S.A.
V3 SOLUÇÕES
VM ELETRÔNICA
VOLKSWAGEN DO BRASIL
WdB Westaflex Tubos Flexiveis
GAUSS
YNOWA FERRAMENTAS E IKF DO BRASIL

CROÁCIA MOVIMENTAÇÃO E ELEVAÇÃO DE CARGAS LTDA

Outras instituições participantes:

Agência Paraná de Desenvolvimento
SINDIREPA
SIMPEP
SINDIMETAL
SINDIPEÇAS
Instituto SENAI de Tecnologia em Metalmecânica
Centro Internacional de Negócios - FIEP
Bússola de Inovação - FIEP

Os Observatórios Sistema Fiep, através da Articulação do Setor Automotivo e da Rota Metal-Mecânica, convidam todas as empresas da Cadeia Produtiva deste setor, bem como, desenvolvedores e fornecedores de tecnologia, P&D, instituições públicas e demais interessados para a próxima agenda:

13° Encontro – Grupo de Trabalho de Competitividade: 02/08/2016 – 9h às 11h
Pauta: Resultados e desdobramentos do IV Autopeças Paraná Summit e próximas ações do Grupo; Oportunidade de desenvolvimento de fornecedores paranaenses para o Setor Aeroespacial (Embraer).
Local: FIEP Campus da Indústria

Para mais informações sobre o trabalho de Articulação do Setor Metal-mecânico entrar em contato com:
Antoniel Franco
Tel.: 41 3271-7468
Email: observatorios.rota.metalmecanica@fiepr.org.br

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube