Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Diretoria do Sindimetal/PR visita a Sala Prospectiva da FIEP

Publicado em 26/10/2018

O presidente do SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade Tigrinho, na companhia dos diretores e gerentes do sindicato visitou, na última terça-feira (23-10), a Sala Prospectiva da Fiep. O objetivo da visita foi compreender o funcionamento da sala e de que forma o ambiente virtual poderá beneficiar o sindicato e o setor industrial.

Na ocasião, os diretores do SINDIMETAL/PR puderam conhecer todo o sistema oferecido pelo ambiente virtual.

A Sala Prospectiva, que fica localizada na Fiep - Campus Indústria, foi projetada para a realização de reuniões interativas de planejamento, de mercado e discussão sobre cenários econômicos.

De acordo com os idealizadores do projeto, o Big Data pode auxiliar desde a tomada de decisões estratégicas, como mapeamento de oportunidades de novos mercados nacionais e internacionais, até a adoção de ações para o enfrentamento de crises.

No local há diversas fontes de dados sobre mercado de trabalho, educação, comércio internacional, etc. Todos os dados são integrados em um único ambiente computacional o qual permite que os dados sejam acessados em tempo real nos bancos de dados disponíveis, conforme as perguntas de interesse de empresas e instituições de qualquer setor econômico brasileiro.

Desde o lançamento do projeto, em 2016, até o momento, inúmeras organizações nacionais e multinacionais de diversos segmentos econômicos já foram recebidas na Sala Prospectiva para apresentação do ambiente.

Para o presidente do SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade Tigrinho, são sempre bem-vindas ações que auxiliem o setor industrial na tomada de decisões e que estimulem a competitividade, a inovação, e oportunidade de novos negócios para as empresas.

Fonte: Sindimetal

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube