Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Governador de SP assina decreto para utilização de créditos de ICMS na aquisição de veículos e equipamentos agrícolas

Fonte: Secretaria de Agricultura - SP

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou em 1º de maio de 2017, durante a 24ª Agrishow, um decreto que agiliza a concessão de créditos de ICMS à indústria de máquinas agrícolas. A iniciativa era um pleito da Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, agora beneficiará toda a cadeia produtiva, facilitando o acesso a tecnologias e impulsionando a indústria nacional.

Com o decreto, o tempo para que os créditos tributários sejam reconhecidos e transferidos às empresas diminui, revertendo-se em um importante ganho de recursos às empresas, que podem praticar melhores preços junto aos produtores.

 “Ao mesmo tempo em que estabelecemos um regime especial para a indústria de máquinas, estamos ampliando à pessoa física do produtor rural e à empresa rural a utilização deste crédito na compra de caminhões, furgões e carrocerias da indústria nacional”, informou o governador Geraldo Alckmin, durante a abertura da feira.

Para o secretário Arnaldo Jardim, o decreto atende a um importante setor da economia paulista e traz facilidades ao produtor.  “Quando o setor fabricante de máquinas vai bem, tendo uma margem melhor, todo o setor ganhe. Tanto os produtores rurais como as pessoas jurídicas que usam o crédito de ICMS na aquisição de adubos, defensivos e máquinas agrícolas possam a usá-lo na compra de caminhões e carrocerias”, afirmou.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube