Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Mercado de fluidos para trabalhar metais deve crescer nos próximos anos

A demanda será puxada por indústria automotiva e de máquinas pesadas

Fonte: Ipesi

O mercado global de fluidos para trabalhar metais deverá atingir o volume de US$ 11,99 bilhões em 2022, de acordo com um relatório publicado pela Grand View Research, Inc. A crescente demanda desses fluidos deverá ser liderada pelas indústrias automotiva e de máquinas pesadas devido às sua capacidade de aumentar a eficiência. Os preços mais competitivos dos fluidos pelo grande número de pequenos fornecedores deverá ser característica nos próximos sete anos.

O segmento de fluidos sintéticos deverá testemunhar um crescimento significativo no uso pelas suas capacidades superiores, como no prolongamento da vida útil das ferramentas e excelente acabamento superficial. Porém, na região da Ásia Bacia do Pacífico, o consumo de fluidos de base mineral continua pois são mercados sensíveis ao preço. A região Ásia Pacífico é líder em demanda devido à grande base de consumidores, principalmente na Índia e na China.

Os fluidos de base mineral detinham 52,1% do mercado global em 2014. Óleos minerais são os fluidos convencionais produzidos em larga escala, por sua fácil disponibilidade e custo efetivo.

O mercado de fluidos para trabalhar metais de base biológica era avaliado em US$ 277,5 milhões na Europa em 2014. No mercado europeu a expectativa é de forte demanda por fluidos de base biológica devido às regulamentações exigentes. Porém, o preço elevado desse tipo de fluidos pode prejudicar o crescimento no período coberto pelo relatório.

A região Ásia Pacífico era o maior mercado em 2014 e a expectativa é de crescimento 4,4% ao ano, a taxas compostas, entre 2015 e 2022. Tal expansão é esperada pela crescente produção em diversos setores, incluindo o automotivo, de defesa, marinho e aeroespacial.

Óleos que previnem contra a corrosão tinham demanda de 514,4 quilotoneladas em 2014. Esses óleos são usados em operações de usinagem, em que a probabilidade de causar estragos nas ferramentas é muito alta. Esses óleos são responsáveis por melhorar a vida útil dos fluidos armazenados no reservatório o que eventualmente pode levar à redução dos custos fixos para as empresas.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube