Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Conheça a Rede Paranaense de Compliance e descubra a importância deste assunto

Publicado em 27/03/2018

Fonte: Sistema Fiep

Além de analisar medidas de integridade de uma empresa, e promover o aprimoramento destas medidas, ter um programa de compliance (ou conformidade, em português) pode trazer grandes benefícios e, até mesmo, retorno financeiro para a reputação da marca. De acordo com Rodrigo Zani Soares, gerente de riscos e compliance, ?além de um programa de conformidade aumentar a capacidade de detecção e remediação de irregularidades, economizando com multas e processos, ainda fortalece a reputação da empresa frente aos seus clientes e stakeholders.?

Pensando na importância desse tema, o Sistema Fiep, em parceria com o CIFAL Curitiba e Unitar, organismos das Nações Unidas, lançou nesta semana a Rede Paranaense de Compliance, que tem como objetivo reunir empresas e instituições que já adotam medidas de combate à corrupção, para a troca de experiências e boas práticas de conformidade. Essa experiência da rede será compartilhada com o Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global.

 ?O Sistema Fiep tem o compromisso de incentivar a gestão socialmente responsável das indústrias e estimular a transparência e a competitividade dos negócios?, afirma o nosso presidente, Edson Campagnolo.

Workshops Gestão de Riscos

Paralelamente à criação da Rede Paranaense de Compliance, o Sistema Fiep realiza uma série de workshops por todo o Paraná, a fim de orientar as indústrias sobre Gestão de Riscos e sua importância para a Integridade. Serão realizadas capacitações com o objetivo de formar gestores das indústrias e técnicos nas áreas de auditoria para o controle interno de pequenas e médias empresas. Os participantes receberão ferramentas para a identificação, avaliação e priorização de riscos da organização.

Confira a agenda e o link de inscrição para os workshops:

Campus da Indústria - Curitiba

17/abril | 9h ? 12h

Unidade - Ponta Grossa

19, abril | 9h ? 12h

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube