Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

PUC está com inscrições abertas sobre Gestão e Engenharia da Industria 4.0

Publicado em 12/03/2018

Aulas terão início em 14 de abril, com carga horária total de 360 horas

Fonte: PUC

A PUCPR está com inscrições abertas para a Especialização ?Gestão e Engenharia da Industria 4.0 ? Produção Flexível e Inteligente?. Os interessados podem realizar inscrição e termais informações acessando a página do curso.

O movimento chamado de Indústria 4.0 é reconhecido como sendo a 4ª Revolução Industrial, neste contexto, considera-se que a indústria, foi automatizada e informatizada durante a 3ª Revolução Industrial e agora deve utilizar a infraestrutura de forma mais inteligente e flexível. Mais que um movimento revolucionário, é possível afirmar que a Indústria 4.0 é uma Arquitetura de Referência que prevê a utilização de automação industrial com integração horizontal e vertical da informação.

A Industria 4.0 prevê a utilização de Robôs Autônomos, Manufatura Aditiva, Internet das Coisas e Cloud Computing. Pode-se dizer ainda que estas tecnologias deverão estar relacionadas a técnicas de Padrões Abertos, Realidade Aumentada, Big Data Analytics, Cyber Security, e Simulação. Com isso, as empresas deverão observar aumento de capacidade de resposta, eficiência e qualidade. Desta forma, as empresas devem estar preparadas para atender as demandas do mercado, que passará a requisitar produtos mais inteligentes e flexíveis. Assim, os profissionais destas empresas devem estar familiarizados com as tendências e tecnologias requeridas pela Indústria 4.0, para que possam tomar decisões estratégicas de forma alinhada com a nova demanda do mercado.

Público-Alvo: Gestores, engenheiros, analistas, tecnólogos e outros profissionais com educação de nível superior completo em cursos reconhecidos pelo MEC.

Carga Horária: 360

Início das Aulas: 14/04/2018

Término das Aulas: 14/12/2019

Periodicidade: Quinzenal

Local: Câmpus Curitiba

Saiba mais na página do curso.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube