Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Caterpillar comemora 20 mil máquinas produzidas em Campo Largo

Publicado em 04/01/2018

Unidade do Paraná é considerada a mais segura para se trabalhar entre as unidades de mesmo porte

Fonte: Automotive Business

Entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a Caterpillar Brasil é sinônimo de eficiência e atuação social responsável. A multinacional, que está há 63 anos em terras brasileiras, comemorou na última segunda-feira, dia 18 de dezembro, um grande marco na história da Unidade Caterpillar de Campo Largo, a produção da máquina número 20 mil, uma Retroescavadeira 420F2. A solenidade, alusiva à produção, foi realizada no salão de demonstração da empresa e reuniu autoridades do município e do estado.

Em discurso, o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, ressaltou a importância da empresa para a economia local e também, para a comunidade campo-larguense. “Bendito o dia que a Caterpillar veio para Campo Largo. A junção perfeita de uma cidade que quer trabalhar e de uma empresa que possui responsabilidade, espírito comunitário, que sabe fazer a diferença e que leva transformação”, informou Marcelo.

Mesmo tão jovem, a unidade de Campo Largo, que completou 6 anos em outubro deste ano, é considerada, segundo Odair Renosto, presidente da empresa, a unidade mais segura para se trabalhar (entre as fábricas Caterpillar nesse porte). Segundo ele, o time local correspondeu à confiança dos acionistas e tornou a planta instalada no Município, a melhor unidade mundial da empresa, em exelência operacional, com índice de acientes próximo a zero.

Segundo Adalberto Netto, diretor presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, a Caterpillar Brasil é uma das 400 grandes empresas que o Governo do Estado ajudou a abrir no Paraná, gerando, desde 2011, 400 mil empresos diretos e indiretos. “A comemoração de hoje, de 20 mil máquinas, com mais de 400 funcionários é uma demonstração de confiança no Paraná e um marco de mudança do cenário Industrial do Estado”, destacou Netto.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube