Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Fiep realiza o 1º Seminário Paranaense de Logística Reversa

Publicado em 21/09/2017

Evento irá apresentar o status da implementação da LR no estado

Fonte: Fiep

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA/PR), do Sindicato das Indústrias das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado Paraná (SINQFAR/PR) e do Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), promove o 1º Seminário Paranaense de Logística Reversa.

Logística Reversa

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei Federal 12.305/2010) define logística reversa como um instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.

Por meio deste instrumento, fabricantes, importadores, comerciantes e distribuidores de embalagens e de produtos comercializados em embalagens se comprometem a trabalhar de forma conjunta para garantir a destinação final ambientalmente adequada das embalagens que colocam no mercado.

Data: 18 de outubro de 2017, 9h às 18h

Local: Auditório Mário de Mari - Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341) - Curitiba/PR

Objetivo: Apresentar o status da implementação da Logística Reversa no Estado do Paraná, considerando os desafios e as oportunidades.

Inscrições:

Inscrições gratuitas até o dia 16 de outubro de 2017. Vagas limitadas!

CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Informações:

Entre em contato com a equipe da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIEP, pelo telefone (41) 3271-9188 ou pelo e-mail meioambiente@fiepr.org.br.

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube