Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Açovisa inaugura duas unidades no Paraná em maio

Publicado em 02/05/2017

Com plantas em Curitiba e Maringá, empresa atenderá setores de autopeças, reposição, máquinas e tratores

Fonte: Usinagem Brasil

Com crescimento médio de 13% nos últimos anos, a distribuidora de aços especiais Açovisa tem focado sua atuação na busca de mercados estratégicos. Nesse sentido, a empresa anuncia a inauguração de duas fábricas - com atendimento e unidade de transformação - no Paraná, sendo uma em Curitiba e outra em Maringá. As plantas iniciam suas operações em maio e visam atender a demanda crescente de empresas do setor de autopeças, agrícola, máquinas, tratores e peças de reposição.

“Entendemos que, estrategicamente, precisávamos de um atendimento mais focado no Paraná”, comenta Francis Bassi de Melo, sócio fundador da empresa. “A inauguração das duas fábricas representará um incremento de 20% no faturamento da Açovisa”, diz, acrescentando que, com este avanço, a empresa consolida-se como um importante distribuidor dos produtos Gerdau.

A planta de Curitiba tem 2 mil m² de área construída e capacidade de armazenamento de 5 mil toneladas. Já em Maringá, com 1 mil m² construídos, a capacidade de armazenamento é de 3 mil toneladas. Juntas, as duas unidades devem gerar mais de 100 vagas de emprego diretos e indiretos ao Estado imediatamente.

Otimismo para 2017

A Açovisa iniciou o ano acreditando na retomada gradual da demanda do setor de aços especiais. Isso porque, de acordo com a empresa, pela primeira vez desde 2014, é possível perceber maior nível de confiança do empresariado, o que tem se refletido no aumento das consultas e negócios no setor.

“O mercado de bens de capital mecânicos também deve ter um ano um pouco melhor em 2017, assim como os setores de óleo, gás e energia", explica Andreis Bassi de Melo, sócio fundador da Açovisa. Segundo o empresário, aços longos e especiais são os de maior demanda por parte desses setores.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube