Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Professor integrante da Articulação da Rota Metal-mecânica lança livro sobre Indústria 4.0

Publicado em 26/04/2017

A obra faz paralelo com o conceito e seu impacto no cenário nacional

O professor Maximiliano Osório de Vargas, integrante do Grupo de Trabalho Gestão e Formação de Recursos Humanos da Rota Metal-Mecânica e pesquisador da quarta revolução industrial, lança ao público seu livro “Indústria 4.0: Indústria Conectada - Primeiros Passos”.

A Indústria 4.0 surge com o intuito de melhorar os sistemas de produção, cadeias de valor e modelos de negócios na indústria. Tudo que a humanidade já vivenciou, quanto aos diversos instrumentos e tipos de processos produtivos, estão se transformando. Seja quanto a sua amplitude, velocidade ou profundidade das mudanças propostas, as organizações terão de repensar seus processos produtivos e como será a nova interação com seus colaboradores.

clique para ampliarLivro Indústria 4.0 (Foto: Divulgação)

A obra procura fazer um paralelo com o conceito de Indústria 4.0 e seu impacto no cenário nacional, apresentando seus principais conceitos, características, oportunidades e desafios tecnológicos e organizacionais. O livro também tem como objetivo, despertar o interesse dos empresários dos setores produtivos e de serviços, no sentido da necessidade do seu desenvolvimento imediato.

Relacionado à temática, o Grupo de Trabalho Gestão e Formação de Recursos Humanos atua em um projeto de formação e qualificação profissional/tecnológica em Universidades, por meio de seus laboratórios e instalações robóticas, no contexto de Indústria 4.0. O projeto pretende atender estudantes de ensino médio e universitários, como também trabalhadores que precisam de requalificação ou recolocação no mercado de trabalho. 

Para mais informações sobre a Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense e as próximas agendas da Rota Metal-Mecânica, clique aqui.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube