Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Sindimetal Londrina formaliza acordo de cooperação técnica com o BRDE

Publicado em 06/03/2017

A parceria pretende promover maior desenvolvimento econômico e divulgação de linhas de crédito para o setor

Fonte: BRDE

Um acordo firmado entre o BRDE e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (Sindimetal) vai incrementar a divulgação das linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco às empresas do setor.

O termo foi assinado pelo presidente do Sindimetal Londrina, Valter Luiz Orsi, e pelo vice-presidente e diretor Administrativo do BRDE, Orlando Pessuti, no dia 9 de fevereiro, durante café da manhã com empresários na sede do Sindimetal Londrina. Após a assinatura, o gerente de operações adjunto da Agência Paraná, Everson de Almeida Leão fez uma apresentação institucional aos presentes.

O acordo prevê atividades conjuntas para promover o desenvolvimento econômico na região de Londrina, com foco nas empresas associadas ao Sindimetal. Entre as ações, estão a disponibilização de materiais informativos sobre as linhas de financiamento, treinamentos para funcionários do Sindimental para recepção e encaminhamentos de solicitações de financiamentos ao BRDE, e busca de linhas alternativas de financiamento que respondam ao máximo às necessidades dos empresários do setor metalomecânico.

“Nós temos uma ótima estrutura e uma equipe que visita as empresas, levando informações sobre tecnologia e outros temas. E agora estamos capacitando essas pessoas para também levarem as linhas do BRDE. Queremos ser o representante dos empresários da região junto ao BRDE”, disse o presidente do Sindimetal Londrina Valter Orsi.

Para a gerente de Planejamento adjunta Lindamir Verbiski, a parceria vai incrementar as ações do BRDE na região de Londrina. Ela destacou que as linhas de financiamento disponibilizadas para os empresários do seguimento metalomecânico são bastante acessíveis, com juros reduzidos para facilitar o pagamento das parcelas a longo prazo.

“O BRDE, como agente de desenvolvimento, não tem pacotes com outros produtos que encarem os financiamentos para os empresários, como seguros ou aplicações ou mesmo conta corrente. Isso diminui bastante os custos para o empresário”, explicou Lindamir.

Cartão BNDES – A parceria com o Sindimetal deve ajudar também na divulgação do Cartão BNDES, produto financeiro que, baseado no conceito de cartão de crédito, visa financiar os investimentos das micro, pequenas e médias empresas. Através dele, as MPMEs podem adquirir produtos e suprimentos de empresas cadastradas para venda através do cartão.

Atualmente, há mais de 200 mil produtos cadastrados, incluindo artigos do seguimento metalomecânicos , além de têxteis; eletrodomésticos e eletroportáteis; embalagens; produtos de informática; máquinas e equipamentos; inovação; materiais de construção; móveis, softwares e artigos do setor cultural, entre outros.

Condições – O BNDES deve publicar em breve uma nova circular sobre o Cartão BNDES. As novas regras preveem que o produto poderá ser adquirido por empresas que faturam até R$ 300 milhões por ano, com limite de até R$ 2 milhões. O prazo para pagamento é de até 48 meses, com taxa de juro pré-fixada. Em fevereiro, a taxa estava em 1,19% a.m.

Para mais informações sobre o Cartão BNDES acesse o site do http://www.brde.com.br ou entre em contato com a Agência Paraná pelo telefone (41) 3219-8150 ou brdepr@brde.com.br.

O Sindimetal-Londrina e o Sindimetal-PR são integrantes ativos em várias ações da Articulação da Rota Metal-Mecânica. Para mais informações sobre a Articulação Setorial e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube