Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Usiminas é certificada para atender toda cadeia produtiva da John Deere no Brasil

Publicado em 23/01/2017

Empresa pode fornecer para toda a cadeia produtiva da montadora do país

Fonte: Usiminas

A Usiminas e a Soluções Usiminas foram certificadas pela John Deere para fornecer aço, no país, para toda a cadeia produtiva da montadora líder mundial em fabricação de máquinas agrícolas. Com a homologação, que já está em vigor, 10 fabricantes de autopartes e autopeças que atendem à empresa no Brasil passam a comprar o aço produzido pela siderúrgica e beneficiado pelo seu braço de transformação.

Segundo Ascanio Merrighi, diretor-executivo da Soluções Usiminas, “essa nova maneira de fazer negócios, que contempla o fabricante e os seus provedores, reinventa a forma com que os implementos agrícolas são produzidos, gerando oportunidades para as pequenas indústrias, para os produtores da matéria-prima e, consequentemente, para as montadoras. Trata-se de uma tendência de trabalho em cadeia que também deve atingir, em breve, a indústria automotiva.”

Para a Usiminas, trata-se de uma excelente oportunidade para aumentar a produtividade e fidelizar um importante cliente como a John Deere. O fornecimento em cadeia também abre caminhos para futuros negócios mundiais. No primeiro semestre de 2016, a companhia se tornou a primeira indústria do aço fora dos Estados Unidos a entrar para o seleto Hall of Fame de fabricantes de máquinas agrícolas, por ter sido classificada, pelo quinto ano consecutivo, como fornecedora Partner.

A companhia conta com a expertise e a estrutura necessária para o fornecimento em cadeia. “Nossas plantas e equipes têm a capacidade para atender a essa nova demanda. Temos três unidades envolvidas – Porto Alegre (RS), Guarulhos (SP) e Santa Luzia (MG) –, que garantem a produção do material e a distribuição entre os provedores”, relata o gerente-geral Comercial da Soluções Usiminas, Gil Marques. Por sua vez, a montadora tem a segurança de que a produção não será interrompida por falta de peças, conhece a qualidade da matéria-prima e não precisará gerenciar uma extensa lista de fornecedores.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube