Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

CMOC adquire as operações de nióbio e fosfatos no Brasil

Publicado em 04/10/2016

A CMOC assumiu no dia 30 de agosto as operações de nióbio e fosfatos, localizadas em Catalão, Ouvidor (GO) e Cubatão (SP). O acordo para compra dos ativos foi feito em abril de 2016, em uma negociação com o Grupo Anglo American fechada em 1,7 bilhão de dólares.

O negócio de fosfatos é formado por uma mina, planta de beneficiamento, dois complexos químicos e dois depósitos minerais adicionais. Já o negócio de nióbio é composto de uma mina e três plantas de processamento, duas minas que não estão em atividade no momento, dois depósitos minerais adicionais e escritórios de Vendas e Marketing no Reino Unido e Cingapura. Juntos, os negócios geraram receita de US$ 543 milhões e um EBITDA de US$ 143 milhões no ano de 2015 e fornecem hoje aproximadamente 2 mil empregos diretos nas localidades de atuação.

A CMOC Internacional é uma filial externa da matriz China Molybdenum Co., Ltd (CMOC), que foi criada na República Popular da China, em 2006. É uma empresa de recursos naturais globalmente diversificada e está cotada em Xangai e Hong Kong.

É focada em mineração e processamento, fundição, tecnologia de produtos, comércio, pesquisa e desenvolvimento. A CMOC está se tornando um produtor global de recursos naturais diversificados, produz molibdênio, tungstênio, cobre e ouro. Com as aquisições recentemente anunciadas, a companhia adicionou nióbio e fosfatos ao seu portfólio.

A CMOC controla ainda 80% do Northparkes Mines, a quarta maior produtora de cobre na Austrália. Adicionalmente, a empresa opera a mina Sandaozhuang, de molibdênio e tungstênio, da qual é 100% proprietária, localizada em Luoyang, China.

O grupo possui também centros de gestão nas cidades de Sydney (Austrália), em Fênix (EUA), e em Pequim (China).

Fonte: IPESI

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube