Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Fabricantes de máquinas-ferramenta oferecem descontos outros incentivos para aumentar vendas nos EUA

Publicado em 26/09/2016

Os fabricantes de máquinas-ferramenta para usinagem de metais estão cortando os preços para gerar vendas em meio à reduzida demanda global por máquinas, reflexo da queda de preços petróleo e redução de investimentos em equipamentos de alta tecnologia, segundo matéria assinada por Bob Tita e Andrew Tangel, publicada na edição on line do The Wall Street Journal, no dia 21 de setembro.

A matéria refere-se ao mercado dos EUA, onde os pedidos de máquinas CNC caíram 16% no primeiro semestre de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015, de acordo com os dados da Association for Manufacturing Technology (AMT).

Segundo Scott Camloh, gerente de Vendas para a América do Norte, da Hurco Companies Inc., fabricante de máquinas-ferramenta de precisão sediada Indianapolis, nos EUA, "devido à queda no mercado todos os fabricantes estão oferecendo incentivos". Além dos descontos, o fabricantes ofereceram garantias estendidas e outros incentivos durante a IMTS, realizada em Chicago, entre os dias 12 e 17 de setembro, para aumentar as vendas. Descontos e outros incentivos eram baseados no volume de pedidos. Alguns clientes mais experientes colocavam os fabricantes ávidos por vendas uns contra os outros para conseguir mais vantagens.

Ben Smeding, proprietário da Smeding Performance, que produz motores sob encomenda em San Antonio, no Texas, declarou que sente as companhias mais dispostas a fechar acordos esse ano. "A indústria de petróleo nos Estados Unidos basicamente entrou em colapso". Isso significa que o fabricantes de máquinas estão buscando novos compradores.

Os fabricantes de máquinas expostos à indústria de energia experimentam acentuada queda nas vendas nos últimos dois anos, devido à queda no preço do petróleo e gás. Os mercados de construção, mineração e máquinas agrícolas também estão pressionados devido à queda nos preços de grãos e commodities minerais.

As indústrias aerospacial, de equipamentos médicos e automotivo ainda permanecem como bolsões de resistência para os fabricantes de máquinas. O ressurgimento da indústria automotiva depois da crise de 2008 ajuda a indústria de máquinas-ferramenta. Porém, alguns já se preocupam com a possibilidade de o mercado automotivo já estar perdendo o gás.

Bill Mach, presidente da Benton Harbor, fabricante de moldes para a produção de peças de plástico para a indústria automotiva, sediada em Michigan, declarou que não houve demissões em sua companhia, mas sempre se vê perguntado o que fará na próxima semana. De acordo com o executivo, a demanda por moldes está estagnada porque os fabricantes automotivos não estão renovando de forma mais significativa a linha de veículos mais recentemente.

As remessas de novas máquinas-ferramentas para usinagem este ano devem cair 14% em relação a 2015 para US$ 7,2 bilhões. Já a entrada de pedidos deve cair cerca de 12%.

Fonte: IPESI

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube