Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

TaeguTec apresenta a linha de fresas intercambiáveis de alto avanço

Publicado em 14/01/2016

Modernos métodos de fresamento estão cada vez mais presentes em operações de usinagem que requerem rápida remoção de materiais. Frente as constantes instabilidades políticas e econômicas, torna-se evidente que o único caminho para a competitividade é o ganho de produtividade e a redução de custos.

O fresamento com altos avanços - um dos métodos cada vez mais empregados na indústria - consiste em operações com pequenas profundidades de corte e altos avanços. Pequenos ângulos de posição devem ser aplicados também para se obter pequenas espessuras de cavacos e gerar uma usinagem rápida e suave.
Outro ponto importante nesse método é o direcionamento das forças de corte para o eixo axial da máquina, garantindo maior estabilidade, menor geração de vibração e, consequentemente, um ganho de vida das arestas de corte.

Há situações em que o ganho de produtividade com o emprego de parâmetros de corte indicados para as ferramentas com alto avanço pode atingir até dez vezes a redução no ganho de tempo, quando comparada com as ferramentas convencionais.

A linha Chase2Feed, da TaeguTec, foi desenvolvida especificamente para as aplicações de fresamento com alto avanço nos segmentos de usinagem pesada, moldes e matrizes e geração de energia. Todas as pastilhas têm as características perfeitas para ampliação do campo de aplicação da linha.

Possui geometria reforçada da aresta de corte para evitar quebras durante seu desempenho, ao passo que o ângulo de saída mais acentuado proporciona menor esforço de corte e excelente escoamento de cavaco.

Com espessuras das pastilhas mais robustas e alojamentos exclusivos pode-se obter usinagens mais estáveis mesmo em condições de altos avanços. Além do mais, as pastilhas BLMP 06 e 09 para fresas de menor diâmetro, são bifaciais e apresentam quatro arestas de corte. A pastilha BLMP 13 apresenta seis arestas de corte, tornando o fresamento mais econômico.

As pastilhas de alto avanço podem atingir o avanço de 5 mm por faca, o que torna essa linha extremamente competitiva.

Fonte: IPESI

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube