Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Monitorando a Rota de Metal-mecânica - Março 2015

Publicado em 25/03/2015

Destaques de março do Setor Metal-mecânico

Com o objetivo de mapear os principais fatos do setor Metal-mecânico do mês convergentes com o que foi proposto na Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense – Roadmapping de Metal-mecânica (Frente, Verso) percebe-se as seguintes iniciativas que contribuem para a construção do futuro desejado.

Dentre as ações de futuro os destaques desde mês foram:

Na Visão um: Metal-mecânica inovadora em processos produtos e serviços.

- Rodada de Inovação Tecnológica – Edição Curitiba

 Observatórios

O objetivo da Rodada Tecnológica é promover a interação entre Empresas/Indústrias do Setor Metal-mecânico e Instituições de Ensino e Pesquisa para criar a cultura inovadora de desenvolvimento de novos projetos e alavancar oportunidades de pesquisas e negócios.

Na Visão dois: Polo de Competitividade Metal-mecânico.

- Propostas para a Competitividade da Indústria Paranaense e o panorama de crédito no Paraná – Debate de propostas Quais as medidas a serem tomadas nos próximos anos objetivando a competitividade das indústrias Paranaenses? Como os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) podem contribuir com as necessidades das empresas? Quais as opções de crédito disponíveis às empresas? Foram esses os temas debatidos durante o 5º Encontro de Articulação do Grupo de Trabalho Competitividade do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), realizado na manhã do dia 05 de março na sede do SINDIMETAL/PR.

Na Visão três: Excelência em formação e gestão de RH para o Setor Metal-mecânico.

- Estudo da Fiep Traça Perfis Profissionais para as indústrias paranaenses- Estudo técnico que aponta qual será o perfil profissional para o futuro das indústrias metal-mecânicas Paranaenses.

- Senai inaugura Laboratório de Solda João Maria Dias - na Unidade de Campo Largo, o Laboratório tem o objetivo de atender a indústria e a comunidade da região, por meio de cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área, o novo espaço homenageia o professor João Maria Dias, que trabalha há quase 30 anos na instituição.

PARTICIPEM DESSE PROCESSO!

Próximos Encontros da Articulação do Setor Metal-mecânico com os Grupos de Trabalho:

  • GT – Competitividade - 05 de maio (terça-feira) às 08h30min (manhã)

    GT – Tecnologias-chave - 08 de maio (sexta-feira) às 8h30min (manhã)

    GT - Gestão e Formação de Recursos Humanos – 29 de junho (segunda-feira) às 14h (tarde)

Sintam-se à vontade para convidar profissionais da área interessados em colaborar neste processo de articulação.

PARTICIPEM DESSE PROCESSO!

Contato e confirmações: observatorios.rota.metalmecanica@fiepr.org.br ou pelo telefone: 41 3271-7646.

Para mais informações sobre a Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense acesse nossa página.

Acesse nosso blog Articulação da Rota Estratégica do Setor Metal-mecânico.

Fonte: Observatórios

 

 

 

 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube