Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Taiwan oferece atrativos a empresários paranaenses

Publicado em 20/03/2015

Industriais que visitarem Taiwan a negócios, pela primeira vez, podem ganhar passagens de ida e volta, reuniões em indústrias com perfil desejado e três diárias de hospedagem. Os taiwaneses querem despertar a atenção dos paranaenses para seu perfil voltado à inovação e à qualidade. Como vantagem, eles apresentam a pequena dimensão do país, fácil de ser percorrido – o que facilita o networking com diversos possíveis parceiros. Os atrativos de Taiwan foram apresentados dia 10, durante um encontro promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN).

Conhecida por sua estratégia de abrir-se ao mercado internacional, com indústrias voltadas para a exportação, Taiwan é uma das maiores comerciantes internacionais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do mundo. “Somos os maiores produtores mundiais de cabos CPE, de Telecomunicações (89% da produção mundial), de notebooks (86,9%) e de placas mãe (86,3%), entre tantos outros itens de eletrônica”, apontou o gerente da Taiwan Trade Center do Brasil, Suen Sik Lung.

“Negociamos com Taiwan há mais de 10 anos mas sempre que há algo novo sobre este país temos extremo interesse. Vim para a reunião para saber se havia alguma novidade – sobretudo em relação à Computex”, disse Giovanna Fioravanti, representante da Positivo Informática, sobre a segunda maior feira mundial do setor, que neste ano será realizada de 2 a 6 de junho.

“Para nós, pequenos empresários, esse estímulo que recebemos dos países interessados em nossos produtos é fundamental. Sou da indústria de orgânicos e exporto para o Japão porque também tivemos apoio do governo para conhecer seu mercado local. Estamos bastante otimistas com o resultado desta reunião com Taiwan”, avaliou Marcos Venera, industrial dos setores de Alimentos e Cosméticos, que também exporta para China, República Dominicana e que tem contrato firmado para exportar para os Estados Unidos em 2016.

Missões comerciais

Durante o encontro com industriais paranaenses, Suen Sik Lung apresentou as datas de missões já programadas neste ano para Taiwan – 6 de junho, missão do setor de parafusos; 13 de julho, setor de eletrônicos; 31 de agosto, calçados e 26 de outubro, máquinas. Em 2014, os produtos que tiveram maior peso financeiro nas exportações do Brasil para Taiwan foram minérios de ferro, soja e milho – nesta ordem. Do Paraná, as exportações mais relevantes para Taiwan no mesmo período foram soja, milho, couros e café solúvel. As importações mais significativas do Paraná foram de produtos químicos e máquinas e equipamentos.

Fonte: Agência Fiep

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube