Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Sistema Fiep adota ferramenta de gerenciamento de processos

Publicado em 16/03/2015

A partir desse ano, o Sistema Fiep começa a utilizar a ferramenta BPM (Business Process Management em inglês), ou Gerenciamento de Processos de Negócios, para impulsionar a melhoria dos processos internos em toda a empresa. A iniciativa é da Gerência de Processos e Controladoria, em ação integrada com a Gerência de Recursos Humanos e Gerência de Tecnologia e Gestão da Informação.

O BPM vai identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar os processos de negócio automatizados ou não, a fim de atingir resultados consistentes com as metas estratégicas da organização.

Veja os processos internos que terão mudanças, utilizando a plataforma BPM:

Gerenciamento de Unidades:

Esse projeto vai automatizar a criação, alteração e baixa de unidades do Sistema Fiep, agilizando o processo e facilitando a comunicação entre as diversas áreas envolvidas.

Aprovação de Solicitação de Compras:

Com essa ferramenta, a aprovação de solicitação de compras via dispositivos mobile (smartphones corporativos, tablets) vai facilitar o dia a dia dos gestores com a possibilidade de aprovação fora do Sistema Fiep.

Solicitação de Serviços Gerais:

Melhoria de processos de solicitação de serviços gerais como copa, limpeza, manutenção, estacionamento, motoboy, recepção, vigilância e jardinagem, buscando otimizar o processo e controle da Coordenação de Serviços e facilitar o dia a dia dos colaboradores que usufruem desses serviços na Sede, Paula Gomes, Casa Heitor Stockler e Cajuru.

Solicitação de Treinamento e Desenvolvimento (RH):

Mapeamento e melhoria de processos de treinamento e desenvolvimento nas categorias: capacitações nacionais/internacionais, congressos/eventos e bolsas de estudo de idiomas/programas de pós-graduação, automatizando as aprovações e os pareceres por meio do BPM.

Adiantamento de Viagens (ADV) e Prestação de Contas de Viagens (PCV):

Esse projeto vai automatizar a solicitação de adiantamento de viagens e sua respectiva prestação de contas por parte dos viajantes ou seus representantes, com todas as aprovações e rotinas financeiras / contábeis relacionadas.

Compras por Licitação:

Mapeamento e melhoria de processos de compras por licitação, desde a colocação da demanda pelos solicitantes até a emissão do contrato/pedido, automatizando os fluxos por meio da plataforma de automação de processos BPM.

Solicitação de Patrocínio:

Mapeamento e melhoria de processo de solicitação de patrocínios, otimizando o fluxo desde a demanda, passando pelas aprovações e pareceres, até a prestação de contas, usando a plataforma de automação de processos BPM.

Fonte: Sistema Fiep

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube