Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Propostas para a Competitividade da Indústria Paranaense

Publicado em 09/03/2015

Tema de debate do Grupo - Competitividade no Sindimetal/PR

Quais as medidas a serem tomadas nos próximos anos objetivando a competitividade das indústrias Paranaenses? Como os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) podem contribuir com as necessidades das empresas? Quais as opções de crédito disponíveis às empresas? Foram esses os temas debatidos durante o 5º Encontro de Articulação do Grupo de Trabalho Competitividade do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), realizado na manhã do dia 05 de março na sede do SINDIMETAL/PR.

O encontro foi aberto pelo vice-presidente do sindicato, Nelson Roberto Hübner, que recepcionou os presentes. “Bom dia a todos. Sintam-se em casa. Espero que esta reunião seja o mais profícua possível e que coloquemos em evidência todas as sugestões e críticas construtivas durante o encontro. Aproveitando a oportunidade para debater, também, o panorama industrial no estado do Paraná, que afeta ou não a nossa atividade industrial’, finaliza.

Após a abertura a equipe do sistema FIEP e técnicos da Fomento Paraná apresentaram um estudo que traça um cenário de crédito no estado do Paraná e desenha rotas estratégicas que apontam caminhos para o fortalecimento e desenvolvimento dos setores industriais no Estado, bem como as expectativas de futuro.

O Grupo mencionou a formação profissional como um fator fundamental para o desenvolvimento da indústria. Nesse sentido, o Grupo reiterou a necessidade de maior parceria entre instituições de ensino e empresas, a fim de preparar o futuro profissional para atender a demanda e a exigência do setor.

Ao final do encontro, os participantes receberam o material “Propostas para a Competitividade da Indústria Paranaense”, tratado durante o debate.

Ações como esta contribuem para construção de um futuro desejado no setor e estão previstas no roadmapping do setor Metal-mecânico (Frente, Verso).

Conheça mais sobre os Grupos de Trabalho da Articulação do Setor Metal-mecânico.

Conheça mais sobre o Sindimetal.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube