Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Avanço da Peugeot China pode indicar mudança na indústria

Publicado em 14/01/2015

Frankfurt - As vendas da montadora francesa PSA Peugeot Citroen cresceram 4,3 por cento em 2014 graças a um salto de 32 por cento nas entregas na China, em um sinal de que as empresas voltadas para o mercado de massa superaram as marcas de luxo no país.

A PSA disse que a China se tornou o seu maior mercado, chegando a 734 mil veículos em 2014, graças à adição de 100 redes de concessionárias e com clientes optando por veículos crossover de médio porte como o Peugeot 3008.

A China é parte fundamental do plano de recuperação do presidente-executivo da PSA, Carlos Tavares, depois do Estado francês e da chinesa Dongfeng terem assumido, cada, 14 por cento de participação na empresa com sede em Paris como parte de um socorro de 3 bilhões de euros (3,8 bilhões de dólares).

As vendas de carros na China, que é o maior mercado automotivo do mundo, cresceram 6,9 por cento em 2014, bem menos que os 14 por cento um ano antes.

No entanto, os resultados da PSA publicados nesta quarta-feira mostram que as montadoras de massa podem estar sendo menos afetadas que as marcas premium, como a BMW, que enfrenta demandas por descontos de concessionárias insatisfeitas com o nível dos estoques.

As vendas de carros com a marca Peugeot subiram 43,1 por cento na China no ano passado, para 386.565 unidades.

As vendas da BMW na China continental cresceram 16,7 por cento em 2014, com um total de 455.979 veículos BMW e Mini entregues aos clientes.

No geral, as vendas da PSA subiram para 2,9 milhões de carros em 2014, disse a empresa em um comunicado de imprensa.

As vendas do grupo das marcas Peugeot, Citroen e DS na Europa subiram 8,1 por cento, para 1,76 milhão de veículos, segundo a companhia.

Fonte: Reuters/Exame

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube