Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Curitiba vai ganhar centro de inovação da Microsoft

Publicado em 08/12/2014

Empresa norte-americana também anunciou Curitiba como sede da etapa nacional da a Copa do Mundo da Computação

Curitiba foi escolhida para receber um centro de inovação da Microsoft em 2015. O projeto, anunciado nesta terça-feira (2) pela empresa norte-americana, será feito em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e com o estúdio de games Signum.

A capital também irá sediar a final da etapa nacional da Copa do Mundo da Computação, organizada pela Microsoft com o objetivo de promover inovações de estudantes de todo o mundo.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a escolha da cidade para sediar a Imagine Cup (Copa do Mundo da Computação), que acontecerá em abril, está ligada à crescente onda de inovação na cidade, além do fato de a capital ter marcado presença em edições anteriores da competição.

Representantes brasileiros na final da Imagine Cup 2014, um grupo formado por alunos da pós-graduação em Aplicativos para Jogos Digitais da Universidade Positivo desenvolveu o jogo Liaison, no qual um menino e um cachorro precisam desvendar enigmas para conseguir sair do castelo onde estão presos.

Inscrições

As inscrições para a Imagine Cup estão abertas e podem ser feitas pelo site www.imaginecup.com Qualquer estudante com mais de 16 anos pode participar da competição, que é dividida em três categorias: Cidadania Mundial, Jogos e Inovação. As equipes que conquistam o primeiro lugar em cada uma delas levam um prêmio em dinheiro de US$ 50 mil. Mais de 200 mil estudantes brasileiros já participaram da Imagine Cup desde 2007.

Fonte: Gazeta do Povo.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube