Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Feira Interplast e EuroMold BRASIL

Publicado em 07/08/2014

A Feira aconteceu entre os dias 18 à 22 de agosto em Joinville – SC. Segundo a Messe Brasil, empresa responsável pela organização da feira, nos cinco dias do evento, foram mais de 30 mil participações, com visitantes vindos de 22 estados brasileiros e profissionais e empresários de 19 países. A Feira encerrou com a projeção de gerar em torno de R$ 500 milhões em negócios nos próximos meses.

Em entrevista para Messe Brasil, Gino Paulucci Junior, vice-presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e presidente da CSMAIP (Câmara Setorial de Máquinas e Assessórios para a Indústria do Plástico) explicou que o diferencial é que “quem resolve” participa da feira, se referindo ao mais alto escalão de executivos.

A Feira, num layout impecável e num formato altamente tecnológico, apresentou muita inovação e ofereceu oportunidades para todos os portes indústria do setor independente de localização. Inúmeras empresas chinesas expuseram cartazes em seus stands procurando por representantes no Brasil, oportunidade também para indústria paranaense.

Ainda durante a Feira ocorreram diversos eventos paralelos como:

O Cintec: com 18 palestras e oito mini-cursos com cerca de 600 participações nas palestras técnicas e 150 nos mini-cursos e o Cintec Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica proporcionou atualização para os profissionais, estudantes e empresários do setor.

A 1ª Rodada de Negócios do Setor Plástico promovida pela BNS/SC (Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina) e com a expectativa de que R$ 2 milhões sejam gerados nos próximos 12 meses.

O 12º Workshop Internacional Senai – Sistemas de Manufatura com o objetivo elevar a competitividade da indústria promovendo a inovação e oferecendo soluções tecnológicas para o desenvolvimento de produtos e processos. Destacando palestrantes internacionais dentre eles Juan Gabriel Molina, Presidente da International Special Tooling & Machining Association - ISTMA Divisão Americas / Argentina que explanou sobre: Nossa visão sobre o Futuro de nossas ferramentarias em um mundo globalizado e Ashok H Varma, CEO - Efesto LLC / EUA que apresentou: Impressão 3D Avançada por Deposição Metálica a Laser (LMD): Comparações, Aplicações Industriais e Atual Estado da Arte.

A equipe da Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense do Setor Metal-mecânico esteve presente no evento promovendo novos contatos e aprimorando conhecimentos no workshop com um alto nível de palestrantes e temas. Eventos renomados como este atendem ao processo de monitoramento de ações estratégicas deste setor industrial para todas as quatros visões (Inovação, Competitividade, Gestão e Formação de RH e Sustentabilidade) previstas na Rota Estratégica do Setor Metal-mecânico.

Fonte: Messe Brasil / Observatórios

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube