Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Ministro espera que ajuste fiscal poupe ciência e tecnologia

Publicado em 01/08/2014

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, espera que sua pasta seja poupada de contingenciamentos de recursos no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, em discussão no Congresso Nacional.

"Não vejo previsões de cortes orçamentários para ciência, tecnologia e inovação. Não estamos discutindo corte, estamos discutindo é aumento", disse o ministro, em entrevista coletiva realizada dia 23 de julho na 66ª Reunião Anual da SBPC, que foi realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Embora entenda as dificuldades que o governo federal enfrenta na área fiscal, em decorrência da perda de dinamismo da atividade econômica, Campolina avalia que este é um momento especial para a pasta de C,T&I, que acaba de apresentar ao País o programa Plataformas do Conhecimento.

"Esse projeto que estamos apresentando é para médio e longo prazo. Por isso, estou insistindo que não haja descontinuidade das políticas atuais que, inclusive, precisam ser ampliadas", disse.

A tentativa do ministro é minimizar a preocupação da comunidade científica sobre o financiamento da pesquisa, que vem perdendo recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Neste ano, o FNDCT passou a fomentar o programa Ciência sem Fronteiras.

Fonte: Jornal da Ciência

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube