Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Monitorando a Rota de Metal Mecânica - Novembro 2013

Publicado em 02/12/2013

Destaques de novembro da Articulação do Setor Metal Mecânico

Com o objetivo de mapear os principais fatos do setor Metal Mecânico do mês de novembro convergentes com o que foi proposto na Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense – Roadmapping de Metal Mêcanica (FrenteVerso) percebe-se iniciativas que contribuem para a construção do futuro desejado.

 A primeira delas é O Programa Inova Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o CNPq que tem como objetivo aumentar o número de profissionais qualificados para a inovação em empresas de todo o país, oferecendo bolsas para estudantes do último ano da graduação e para recém-formados, para que desenvolvam projetos de inovação nas empresas brasileiras. Os projetos serão propostos pelas próprias empresas, que devem se inscrever até o dia 19 de dezembro. Ações como esta, estão previstas no fator crítico Fomento da Visão 1: “Metal Mecânica Inovadora em Produtos, Processos e Serviços”.

A segunda notícia foi que o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e representantes do setor reuniram-se com o deputado Eduardo Sciarra para discutir os principais pontos do novo texto do projeto de Lei 5807/2013, apresentado pelo relator Leonardo Quintão, referente a avaliação do relatório do Novo Código de Mineração, fator prospectado no fator crítico de políticas públicas da Visão 2: “Polo de Competitividade Metal Mecânico, Processos e Serviços”.

Ainda no aspecto da Visão 2: “Polo de Competitividade Metal Mecânico, Processos e Serviços”, Paulo Butori apresentou um panorama da Indústria do Setor de Autopeças em relação a regulamentação dos índices de conteúdo nacional dos veículos, previstos no Inovar-Auto.

E na Visão 3, Excelência em Formação e Gestão de RH, a Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios - Paraná Metrologia junto com o Instituto de Tecnologia do Paraná - TECPAR promoveram no dia 08 de novembro o Seminário Inovação e Qualidade Competitiva e o Senai CIC está com inscrições abertas para a Pós – Graduação em Manutenção Industrial. Essas duas ações estão previstas nos fatores críticos: formação de RH e descentralização da Formação encontrados na Visão 3: “Metal Mecânica Inovadora em Produtos, Processos e Serviços”.

Para mais informações sobre a Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense acesse nossa página.

Fonte: Observatórios.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube