Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Evento quer consolidar Florianópolis como referência em nanotecnologia

Publicado em 14/03/2013

Nos dias 21 e 22 de março de 2013, pesquisadores e executivos de empresas estarão reunidos no 2º Simpósio Técnico-Empresarial de Nanotecnologia, em Florianópolis (SC), a fim de apresentar e debater as principais aplicações de nanotecnologia no tratamento de águas/efluentes e de superfícies de peças. Durante os dois dias do evento, serão conduzidas atividades (palestras, demonstrações, visitas, rodada de negócios) e apresentadas soluções desenvolvidas por pesquisadores e empresas estrangeiras e brasileiras, em particular as estabelecidas no Polo Tecnológico da Grande Florianópolis - Tecnópolis. 
 
O evento é organizado pelo Arranjo Promotor da Inovação em Nanotecnologia (API Nanotecnologia) do Tecnópolis, sob a coordenação da Universidade Federal de Santa Catarina e da Fundação CERTI, e com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
O API Nanotecnologia reúne aproximadamente 20 grupos de pesquisa em nanotecnologia, principalmente da UFSC, e cerca de dez empresas do setor. “Nossa intenção é consolidar a região da Grande Florianópolis como um polo de excelência em nanotecnologia e estreitar a relação entre o setor produtor de soluções e as empresas brasileiras que precisam inovar seus produtos e processos com essa tecnologia”, explica o coordenador do evento pela CERTI, Antônio Rogério de Souza.
 
Empresas de setores como automobilístico, aeronáutico, naval, metalmecânico, plástico, óleo e gás podem se interessar pelas novas aplicações em tratamento de superfícies, que reduzem oxidação, desgaste, atrito e concedem características cromáticas e resistência. 
 
O Simpósio é voltado a empresas que pretendem fazer uso ou que já utilizam a nanotecnologia, bem como empresas fornecedoras de soluções e instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação. As atividades do primeiro dia ocorrem no Centreventos Ministro Renato Archer, localizado no prédio do CELTA no Parque Tecnológico Alfa, e no segundo dia, nas instalações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Fundação CERTI. As inscrições podem ser feitas no site  até o dia 19 de março.
 
Serviço
2º Simpósio Técnico-Empresarial de Nanotecnologia
Data: 21 e 22 de março de 2013
Local: Parque Tecnológico Alfa e Campus da UFSC (Florianópolis)
Inscrições: até o dia 19/03 (R$150,00)
Mais informações: http://www.apinano.certi.org.br
Fonte: cimm

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube