Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos

Publicado em 27/02/2013

Agora em sua 11a edição, o Curso de Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos forma especialistas para gerenciar o planejamento, projeto e a pré-produção de produtos industriais.

Agora em sua 11a edição, o Curso de Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos forma especialistas para gerenciar o planejamento, projeto e a pré-produção de produtos industriais.

Vídeo informativo sobre o curso

Estes são os principais diferenciais do curso:

- é prático e focado nas principais metodologias e ferramentas;
- oferece uma visão completa do desenvolvimento de produtos, desde a ideação até o lançamento e a pós-venda;
- conta com um corpo docente com excelente formação e experiência profissional;
- oportuniza networking com professores, alunos e ex-alunos, o que leva o aprendizado para além da sala de aula;
- é atualizado constantemente nas disciplinas e conteúdos abordados, refletindo as mudanças teóricas e práticas;
- oferece qualidade e consolidação, comprovadas por 10 turmas formadas e a tradição da UTFPR;
- conta com grande índice de satisfação dos ex-alunos (pesquisa recente demonstrou que mais de 90% indicam o curso para amigos e conhecidos).

Porque cursar o GDP³?

Em resumo: para saber como gerenciar o processo de inovação em produtos.

Cada vez mais, as empresas brasileiras percebem que não basta oferecer produtos de baixo custo. É preciso buscar a inovação como forma de crescimento. Inovar é arriscado e requer a aplicação de processos sistemáticos, ainda pouco conhecidos e difundidos. Para atender a esta demanda de conhecimento, foi criado, de forma pioneira no Brasil, o GDP³.

Público-alvo

Profissionais com formações diversas e experiências variadas, mas, que tem em comum o interesse em saber gerenciar o desenvolvimento de novos produtos.

Alunos com as seguintes formações já passaram pelo curso: administradores, arquitetos, engenheiros e tecnólogos de várias especialidades e designers.

Horários das aulas e datas importantes

As aulas acontecerão nas terças e quintas, no período da noite (18h40min às 22h10min).

As datas importantes para a turma de 2012 são:

- pré-inscrições: até 01/02/2013 *
inscrições: 04/02/2013 a 15/03/2013
- divulgação do resultado da seleção: 22/03/2013
- matrícula: 26/03/2013 a 01/04/2013 
- início das aulas: 11/04/2013
- término das aulas: 19/06/2014
- entrega do trabalho conclusivo: 19/09/2014

* simples envio de e-mail para marcoaurelio arroba utfpr ponto edu ponto br, manifestando o interesse em participar do curso.

Carga horária total do curso

A carga horária total em disciplinas é de 360 horas-aula. Aproximadamente 160 horas são necessárias para o desenvolvimento do trabalho conclusivo.

Investimento

O investimento de tempo a ser feito é a participação ativa nas aulas, mais o tempo para estudo e desenvolvimento de trabalhos extraclasse.

Em termos financeiros, o investimento corresponde à matrícula de R$ 489,00 e 19 parcelas fixas de R$ 489,00 com vencimento no dia 10 de cada mês.

http://www.gdp3.org/index.html

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube